Autor |
Mensagem |
The Pianist Veterano |
# mar/04
Ae galera gostaria de perguntar duas coisas!
Qual a diferença de um Sintetizador para o Teclado?
E qual a diferença do Teclado para o Orgam?
Valew!
Muito obrigado,
Caio César.
100% Opost!
|
The Pianist Veterano |
# mar/04
· votar
Por favor qual é a diferença?
|
LeandroDoria Veterano |
# mar/04
· votar
Bem, não sei se é isso, mas o q eu entendo por sintetizador é q vc pode criar timbres, já que este tem canais de equalização (não sei se é esse o nome). Com isso, vc pode regular os sons, criando timbres, tipo um som bem grave c/ bastante reverb, um pouco de distorção, sei lá. Teclado os timbres já vem prontos, podendo acrescentar um ou outro efeito.
Já o órgão tem só aquele som caraterístico, geralmente órgão de tubos. Vc toca a tecla e o som não sai instantaneamente no momento do toque. Ele tem uma espécie de "resistência" de 1 ou 2 segundos. Pelo menos foi o que eu já li uma vez por aqui. Estou apenas repassando, pois nunca toquei órgão. hehehe
Bem, espero ter ajudado. Se eu tiver errado alguma coisa, favor me corrijam. Se falta alguma informação, favor me complementem! hehehe
Falow!
|
Dennis_Tecladista_Doido Veterano |
# mar/04
· votar
Sintetizador:
precisa de uma caiza para ser plugado, diferente dos teclados que tem suas próprias caixas do lado, pode fazer dualizações de timbres (ex: Piano+Strings, ou seja, quando uam tecla é apertada, faz-se os dois sons na mesma hora) vc pode regulçar os sons do tipo, ressonância, cutoff, atack
Teclado:
tem suas caixas de som do lado e naum regula os timbres
Órgão:
Tem seu som caracteristico, porém diversidades de órgão e sua resistência depende do órgão
|
LeandroDoria Veterano |
# mar/04
· votar
Uma dúvida, doido: teclado tb não pode dualizar timbres não? Eu tenho um jurássico CASIO CT-638 e este mistura 2 sons. piano + strings, strings + pipe organ (uso pra tentar imitar o timbre de metal melódico), etc.
|
Dennis_Tecladista_Doido Veterano |
# mar/04
· votar
LeandroDoria
alkguns teclados podem
mas sintetizador pode dualizar como trializar... ou politrizar...
mas vc est[á falando dos sons ao mesmo tempo ou split ? (meio teclado um som outra metdade outor timbre)
|