Exercícios para teclado!

Autor Mensagem
GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# ago/05
· votar


xava

Dificuldades com a mão direita?Geralmente,é a mão esquerda que dá mais trabalho na hora do aprendizado,Sobre exercícios para ambas as mãos,vá direto no BUSCA,entre RESPOSTA e ARQUIVO,Espero que eu te ajudei em alguma coisa,Abraços.

Wiljunior
Veterano
# set/05
· votar


Oi, também gostaria de receber esses execícios! agradeço antecipadamente!

wiljunior@oi.com.br

shalon
Veterano
# set/05
· votar


estou precisando desses exercícios tbm. passem para mim se possível

rogerio.junqueira@light.com.br

shalon
Veterano
# set/05
· votar


javascript:paste_strinL('Tiago Pier',2), por favor me envie tbm deu exercícios de mão pois preciso demais
Obrigado
rogerio.junqueira@light.com.br

guilherminho
Veterano
# set/05
· votar


alguem poderia por gentileza me mandar exercicios para teclado guimichelon@bol.com.br

math_960
Veterano
# set/05
· votar


po esses exs são mtu faceis

ken_aioko
Veterano
# set/05
· votar


Eu também quero!!! olha mande os que você pode me mandar fico muito grato!!! olha manda neste endereço: kenaioko@yahoo.com.br se não der mande pelo marcelfi_bf@hotmail.com!!!flw!!!

david tecladista
Veterano
# set/05
· votar


alguem pode me mandar alguns exercicios para teclado?...e-mail
david15nh@hotmail.com

macena
Veterano
# set/05
· votar


estou precisando de ritmmos para teclado PSR 350 Yamaha, chote,axe, forró,reegue, baião, seresta, guaranha, pop rock, samba, pagote, balada.
contato E-mail ckorpionetjl@bol.com.br

DiegoKeys
Veterano
# set/05
· votar


ola! eu preciso no momento de exercícios pra agilidade nos dedos, se alguem puder me ajudar, meu e-mail é: diegohpj@bol.com.br

vilma
Veterano
# out/05
· votar


Manda pra mim tb ok ?

Desde já agradeço. Abraços.

vilmanadais@hotmail.com

Gurgel
Veterano
# out/05
· votar


Se possivel eu também prciso. muito obrigado...

felipe_bioderm@hotmail.com

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# out/05
· votar


Para quem se interessar.Para ter agilidades nos dedos,existem várias técnicas,vou citar algumas,que eu mesmo até hoje ás pratico,Vocês tem que praticar muito,mas muito mesmo as escalas,harmonia,e modos em geral,e ter sempre com você o método HANON,este sim,você tem que exercitar todos os dias,fazendo isso,vai melhor muito o seu desempenho,com os dedos,e pegar bastante agilidades nos dedos,é isso aí,tem outros exercícios também,que alguém pode postar aqui.

abraços.

frferreira
Veterano
# out/05
· votar


Pessoal bom dia, sou novo por aqui e também gostaria de receber os exercícios que foram distribuídos nos e-mail. acho que o Leandro e a yanni540 estão cansados de enviar e-mail ...

a Propósito yanni540 a senha e usuário que vc passou do gmail não estão funcionando, mudou alguma coisa ?

yanni540
Veterano
# out/05
· votar


frferreira
Uns engraçadinhos mudaram a senha, nem eu mesmo sei mais.
Eu prometo que até o final desta semana todos receberão a minha apostila, bem completa. Informo que a montei com material copiado da internet.
Abraços.

rhayribe
Veterano
# out/05
· votar


tiago pier
manda pra mim! se possivel.
rhayribeiro@hotmail.com

rhayribe
Veterano
# out/05
· votar


oi gente, sou nova , e toco teclado apenas com cifras, gostaria de saber se estalar os dedos prejudica a agilidade. se alguem puder me responder muito obrigado(a).

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# out/05
· votar


rhayiribe

Este assunto já foi mencionado aqui várias vezes,de uma olhada nos tópicos anteriores e vc verá as respostas,agora vou te responder a sua pergunta,não prejudica em nada,só melhora,eu estalos os dedos toda hora que eu vou tocar,pode estalar os dedosquatas vezes quiser,ok

Abraços.

frferreira
Veterano
# nov/05
· votar


Yanni540 boa tarde ...

E ai vc sumiu consegui montar o material ?

braianrobson
Veterano
# nov/05
· votar


Eu sou professor de teclado, e to sempre estudando novos exercícios, pois ultimamente tenho pegado uns alunos bons que estavam afim de ficar rápidos e preciso.
Eu me baseio bastante em técnicas do Jordan Rudess, conhecem? É o tecladista do Dream Thater, na verdade eu tenho uma banda de Progressivo.
Se alguem estiver interressado...
Tenho també uns exercícios de rítmica, opis é o que eu acho mais importante.

Eu sou professor de teclado, e to sempre estudando novos exercícios, pois ultimamente tenho pegado uns alunos bons que estavam afim de ficar rápidos e preciso.
Eu me baseio bastante em técnicas do Jordan Rudess, conhecem? É o tecladista do Dream Thater, na verdade eu tenho uma banda de Progressivo.
Se alguem estiver interressado...
Tenho també uns exercícios de rítmica, opis é o que eu acho mais importante.

BLZ... SOU INICIANTE, E TOCO APENAS A 3ANOS E GOSTARIA E TER MAIS UMA BASE DE COMO UTILIZAR OS MODOS GREGOS E UM POUCO DE BLUES E JAZZ. TENHO ALGUMAS APOSTILAS, MAS SINTO DIFICULDADES EM COMPREEDER OS RITMOS E ASSIMILAR OS MODOS (SABER COMO USAR E QUANDO USAR)
UM ABRAÇO..

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# nov/05
· votar


braianrobson

Cara! Você diz toco a 3 anos,vc estudou?Está em uma escola de música?vc também diz ter algumas apostilas,mas sente dificuldades em compreeder,se eu fosse vc,eu entraria numa escola,vc já toca,tem apostilas,e tem dificuldades,não basta ter:apostilas e métodos,senão tiver um prof. do seu lado,sempre vc vai ter dúvidas,e aí,vc vai perguntar prá quem,entre numa escola e pronto,ok.

Tigher
Veterano
# nov/05
· votar


Tentar aprender sozinho é pura ''bucha''.
Peguem um professor decente, e terão uma visão mais ampla do teclado.
A propósito, todos estão pedindo exercícios? Ninguém faz aula não????

Façam escalas, arpejos e etc. Criem exercícios, usem a criatividade.

Se quiserem tb, existem métodos de piano, os quais serão difíceis para vcs, mas podem retornar com uma boa agilidade e independência dos dedos: Czerny, Hanon, Gurlitt, etc. Lembrando que ao praticar exercícios de agilidade, só OS DEDOS PODEM SE MOVIMENTAR!!! NADA DE MOVER O BRAÇO TODO OU O Pulso.
Também existem métodos mais difíceis, os quais requerem muito esforço, mas estes eu só recomendo àqueles que desejam se tornar profissionais, estudar horas por dia, não recomendo àqueles que só querem, digamos, no bom sentido, ''fazer barulho com banda''. São eles: exercícios diários de Beringer, Liszt ( Não façam caso nao tenham professor, é realmente dolorido e sofrido, mas com sua merecida recompensa).
E não recomendo tentar aprender somente lendo apostilas, vc nunca vai conseguir compreender corretamente sem professores.

Mas para quem só quer divertir os familiares ou a si mesmo, sem pretenções profissionais, recomendo coisas mais ''light'', como eu já disse.. umas escalas fáceis, o primeiro livro de Czerny, etc.

Vabenetton
Veterano
# nov/05
· votar


Ola pessoal, comecei no teclado aos 9 parei e voltei a tocar com 17 hj tenho apenas 30, e para min o problema sempre foi a agilidade, principalmente para a mão esquerda. Mas vemos que a cada dia temos superado, o que mais treino é armonização, e muito pouco de técnica para emprovisos.
Ficarei muito grato se alguém me enviar alguns exercícios também.

Yanni540 e Tiago pier pelo que pude observar vcs tem exercícios que todos estam a desejar, se puder, envie para mim também... Valeu

e-mail: vabenetton@gmail.com

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# nov/05
· votar


Vabenetton

Tá tudo errado!Meu,vc começou com 9 voltou a tocar(á estudar?) com 17,hoje vc diz ter 30,quase 15 anos de teclado,e vc vem pedir técnicas de improviso!Tá tudo errado,desculpe,mas...eu te aconselho entrar numa escola,não tem outro remédio,o seu problema é uma boa escola,é isso,ok.

Abraços.

Vabenetton
Veterano
# nov/05
· votar


Giancarlo
eu até entrei em algumas escola mas o que os professores passavam era só enrrolação, e mais enrrolação, e muito mais enrrolção, hj em dia muitas escola de música estão entereçadas no dinheiro do aluno e não na qualificação e aprendisagem, não leve a mal mas trabalho em uma empresa de remédio e numca ouvi falar de remédio para este assunto.

Pois bem aqueles que tiverem exercícios de agilidades para os dedos, principalmente mão esquerda, me enviem, agradecido.

Atz.
Vabenetton

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# nov/05
· votar


Vabenetton

Tudo bem!Faça como eu,tente encontrar uma BOA ESCOLA,tem escolas idôneas,é só procurar,tente conheçer alguém de alguma escola,seja evangélicas ou católicas,que toquem nas igrejas,esses caras tocam bem,e sempre usam técnicas de piano,usam acordes abertos,fazem sempre arpejos com ambas as mãos,eu faço isso,estudo com eles,geralmente eles não cobram nada(sou católico)e também faço piano,acordeon,na minha escola,só tem 40 alunos,tenho aulas com uma prof. que dá aula de música na USP,é uma senhora muito humilde e cobra barato e gosta de ensinar,mas... se vc quiser o MÉTODO HANON,eu posso te mandar,ok.
abraços.

Vabenetton
Veterano
# nov/05
· votar


Giancarlo..

O último professor que tive éra muito bom ele fez aula com o tecladista do Ed Mota e um professor da USP, ele é fera como professor e músio. Estudei com ele 1 ano, no começo passavo o que eu queria, armonização modos gregro e alguma coisa de jazz , mas acho que a escola começou a interferir nas aulas, questão as enrolação, pois percebi que o fóco estava mudando, principalmente a dinámica das aulas, e isto não foi so com ele, outros professores também. Mas quero arrumar outro professor, talvés particular, que goste de ensinar, mas não enrolar.
Em questão aos exercícios se puder passar, já vou lhe agradecer.
Atz.
Vabenetton@gmail.com

lampih
Veterano
# dez/05
· votar


ae galera, tou prescisando pra caramba de uns exercícios.
quem poder me mandar alguns seria muito grato!

mail > lampih@gmail.com

lampih
Veterano
# dez/05
· votar


yanni540
The Maverick
LeandroDoria

ae brothers!
se vocês podessem me mandar uns exercicios eu agradeceria muito!
preciso pra caramba ultimamente...

lampih@gmail.com

Tourniquetado
Veterano
# set/06
· votar


eversonbb@yahoo.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Exercícios para teclado!