Autor |
Mensagem |
O pianista Veterano |
# mar/04
Já percebi que muita gente aqui, gosta de um pouco de música clássica, ao menos de algo para o piano. Mas como não sei se existe interesse em assistir peças orquestrais, resolvi dar um palpite, para quem sabe despertar o interesse em alguns.
Dias: 4 e 5, às 21:00
Dia: 6 às 16:30
Local: Sala São Paulo (Praça Júlio Preste, do lado da estação da Luz)
Concerto: Sinfonia nº 9 de Beethoven (Ode a Alegria)
Préco: De R$22,00 a R$70,00 (estudantes e idosos pagam meia)
É a mais famosa sinfonia de Beethoven, talvez perca apenas para a 5ª (tam-tam-tam-taaaam). É da 9ª Sinfonia o clássico: E-E-F-G-G-F-E-D-C-C-D-E-E-D-D...
Vale a pena para tentar entender está obra, que possui as estruturas musicais mais bem feitas em toda história da música.
Como quase todos aqui são estudantes, pelo preço de R$11, poder assistir a um concerto desses, é praticamente uma oportunidade única.
Enfim, quem quiser, a sugestão está dada.
|
CIRO Veterano |
# mar/04
· votar
O pianista
legal cara...qndo eu tenho a oportunidade, eu sempre vou nesses eventos...o último concerto que fui, foi do Amaral Vieira...um pianista que eu passei à admirar muito depois q eu assisti se concerto...
|
LeandroDoria Veterano |
# mar/04
· votar
Ultimamente, tenho me interessado até mais por música clássica do que por rock e metal. Só que não sei quando e nem se tem eventos como este aqui no RJ. Sou louco pra assistir a um concerto, ou pelo menos um bom pianista tocando. Se alguém souber de algum evento de música clássica no RJ, favor me comunicar com urgência!
|
LeandroDoria Veterano |
# mar/04
· votar
Outra coisa: aproveitando a oportunidade, O Pianista, gostaria que me recomendasse partituras p/ piano fáceis, clássicas, daquelas para "semianalfabetos" em partitura! hehe
Eu tenho livros aqui, mas são daqueles comprados em sebo, bem velhos, q todas as partituras são em claves de sol e sol, e não de sol e fá.
|
Mick Veterano |
# mar/04
· votar
LeandroDoria>
Têm muitos eventos de música erudita aqui no Rio.
Vc pode pedir o programa do Teatro Municipal, tem a sala Cecila Meireles, fora que aqui tem até uns mega concertos de graça na praia de botafogo lá uma vez ou outra, mas tem.
Sobre partituras p/ piano, vc já tentou o Adágio em Sol menor de Tomasso Albinoni? Tem algumas versões fáceis p/ piano.
|
O pianista Veterano |
# mar/04
· votar
LeandroDoria
www.movimento.com
É um dos maiores portais de música clássica do país. Vá na sessão programação e veja o Rio. Tem diversos eventos. Programa é que não vai faltar. E quem quiser aproveitar, de uma passadinha no fórum, é apenas de música erudita, sou o moderador.
É complicado indicar partituras, sem saber"o que seria um semi-analfbetismo em música, hehehe.
Mas enfim, Invenções a 2 Vozes de Bach, as peças em CM, Dm e FM são as mais simples, tecnicamente falando. Depois parta para a em Cm, Am e etc.
Outro: Álbum para a juventude de Shumann, comece com os primeiros. Não recordo o opus de cabeça.
Outro: microkosmos, de Bartok, álbum I, no máximo o II, a partir daí o bicho pega, hehe.
Outro: 6 Sonatinas Op36 de Muzio Clementi. São 6 sonatinas, muito legais.
Outro: Für Elise de Beethoven, essa é do "Beabá" pianístico, hehe.
Qualquer coisa depois posto mais um pouco mas com isso daí, você já tem bastante diversão. :)
|
LeandroDoria Veterano |
# mar/04
· votar
Valew!
Pq a única música clássica q toco bem mesmo é a Marcha Turca, a qual só falta tirar o finalzinho.
Obrigado pelas dicas, e estou indo lá agora fazer parte deste fórum de música erudita!
|
O pianista Veterano |
# mar/04
· votar
Será muito bem vindo!
Apenas para conhecimento, lá sou o Vinicius, sou moderador.
|
ramyzaiky Veterano |
# abr/04
· votar
Faço transcriçoes de musicas,metal,classica etc...
Se realmente quizerem: cedmen@bol.com.br
Aguardo!!!
|
MarcoAntonio Veterano |
# abr/04
· votar
Muito pertinente esse tópíco, Pianista.
Eu moro em Campinas, e aqui não são muito divulgados os concertos que costumam ter aqui, feitos principalmente pela sinfônica da UNICAMP. Eu gosto muito de cravo (portanto, adoro Bach), e até hoje só fui a um concerto de orquestra com cravos.
Pena que nesse site que vc divulgou não há programação para Campinas ou SP especificamente.
|