Treinando Escalas

    Autor Mensagem
    Ace
    Veterano
    # fev/04


    É o seguinte, já toco piano a 8 meses +-, e agora estou aprendendo escalas. Teoricamente eu sei bastante, mas na prática nem tanto. Estou comecando pela escala de Dó Maior, e tenho sucesso com as duas maos, mas separadas, pq juntas eu nao consigo.
    Alguem sabe de algum exercicio para conseguir individualidade das maos, e conseguir tocar com as duas maos mais rapidamente??

    kap.sp
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ace...
    Também estou aprendendo a tocar teclado, e não tem jeito a saída é você sentar em frente do seu piano e tocar, tocar e tocar, só assim ficará mais ágil. Quanto a tocar com as duas mãos as escalas, não é tão difícil assim, pra facilitar procure um livro ou até na net...os dedos indicados pra cada tecla, ajuda bastante
    E boa sorte!!!!

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ace
    kap.sp
    Não tem jeito - o remédio é treinar sempre as duas mãos juntas. E leitura pras duas mãos juntas também, porque senão depois sua leitura pode ficar prejudicada.

    E os exercícios de independência de mãos e dedos já exigem que você saiba tocar no mínimo escalas com as duas mãos.

    gustavorino
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Ace

    pra ti juntar.. tenta fazer bemm devagar.. nao tenta acelerar..

    KORG TR
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    No começo eu tentava fazer os exercícios muito rápidos e saia tudo errado.

    O segredo é começar bem lentamente até seu cérebro se acostumar com os movimentos. Aos poucos vá acelerando.

    Quando vc menos perceber já vai estar com prática!!

    Taura Teatino
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Galera, aproveitando o tópico, gostaria de tirar uma dúvida e pedir uma sugestão de estudo.

    Estou aprendendo escalas (tanto memorizá-las quanto a mecânica de execução no instrumento - acordeon).