Livros(Solo)

    Autor Mensagem
    The Pianist
    Veterano
    # fev/04


    Olá!
    Tipo assim alguém sabe algum livro que enssine a fazer solos?
    Tipo assim eu quero um livro que enssine mesmo!
    Eu quero um livro que tenha técnicas de arpejo e de solo!
    Tipo mas tem que ser algo de fácil entendimento!
    Valew!

    Postem o nome e o autor se possivel!

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Se vc souber ler partituras e tal, um livro bom (que tb ensina vc ler partitura, mas ele já avança e tal nao fica muito nisso...) é TEORIA DA MÚSICA de BOHUMIL MED, me indicaram ele aqui no Fórum e te falo, é bom mesmo! Ele nao ensina vc a solar. Vcs tem que parar com essa mania de querer que alguém ensine vcs a solarem! Vcs tem que treinar as escalas, as pentatonicas e os modos gregos! Depois de estudar, aí é fácil! Heheheh! A maioria dos solos de Rock/Megal/Hard Rock e enfim... Sao todos em cima disso que falei... Esse livro que falei, é bom pq tem muitas escalas exóticas e tal, ajuda bastante!

    The Pianist
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    É caro?
    Vo vê se acho!
    Mas eu vou aprender mesmo a fazer solos?
    Tiipo assim escala eu já sei!Eu quero aprender a fazer solos!

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Caro, nao acho... Paguei R$ 37.00 mais o frete...

    NÃO, NINGUÉM TE ENSINA A SOLAR, EU JÁ FALEI! A PRÓPRIA ESCALA É UM SOLO!

    Vc tem que parar de querer passar o carro na frente dos bois! Vc tem 4 meses de aula, correto? Td bem, não estou te desmerecendo, mas o que vc quer tirar? Que tipo de solo? Pq se vc tocar 3 ou 4 notas que estao dentro do tom que vc tá tocando, é um solo, nao importa como... Td bem, vc deve se dedicar pra caramba, mas chega a ser irritante vc falando de solos! É algo que vem com o tempo, conforme vc vai estudando.... Taca uma bateria no seu teclado e vai fazendo a escala indo, e voltando junto no tempo da bateria... Depois vc muda, vc pula uma ou duas notas... aí vc bate a primeira nota do tom depois vc bate a quinta e volta... Enfim... Pense... Vc tem 7 notas no tom, é só vc saber a ordem de combinar as notas!

    The Pianist
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Vo tentar!
    Mais é muito difícil!
    valew!

    fathertime
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    The Pianist

    Esse livro é muito bom mesmo. Vale a pena comprar. Abrange muito bem a teoria musical, e é de fácil entendimento.

    Se tu estudar com afinco esse livro tu vai virar um demônio...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Livros(Solo)