Solos em Em!

    Autor Mensagem
    The Pianist
    Veterano
    # fev/04


    Olá!
    Tipo assim eu já toco a quatro meses, mas ainda não sei criar solos!(Eu já conheço bem as escalas menores e maiores)
    Tipo assim queria saber se alguém pode criar um solo fácil porém legal na escala de Em(mi menor)?!
    Tipo assim eu não tenho muita agilidade!
    Tipo eu gostaria que o solo naõ fosse muito rápido!
    Tipo tem que ser no compasso 4/4 e tem que ser somente com: semibreve; mínima; semínima!

    Valew!

    Ps:Tipo assim eu não sou muito rápido ainda!
    Tipo assim pode ser um solo de alguém, mas tem que ser nessa velocidade e tem que ser em Em!

    Pps: Meu e-mail é seuamigovirtuall@hotmail.com

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Pq em Em?

    A maioria das músicas que minha banda toca é em Em, Paranoid, Black Night, Born To Be Wild e outras mais...

    Vc nao sossegou com essa de querer aprender a solar cara? Vc tem que soltar sua criatividade, que teclado vc usa? Ele tem acompanhamento? Pq vc nao deixa um acompanhamento em Em e toca um solo com a escala de Em?

    Vc conhece a música Born To Be Wild né? Então pega o ROCK ORGAN do seu teclado e sola ela... É fácil vc improvisar, fácil mesmo! Use apenas as notas E, G, A, B e Bb. Pronto. Tá fazendo um solo em escala de Blues heheh!

    The Pianist
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tipo assim o meu teclado é um PSR 172!
    Eu já sei as escalas, mas não tenho criatividade!
    Eu não sei como começar um solo!
    Por isso eu quero a ajuda de vcs!
    Eu quero um solo na escala de Em!
    POde ser um pouco mais rápido que a partitura do Guns N' Roses - Sweet Child O´ Mine!

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Como vc não tem criatividade?! Hehehe se vc ouvir algum solo vc se souber o tom da música, vc faz algo MAIS OU MENOS parecido, com certeza... Ouça aí deixa eu ver... A Black Night do Deep Purple, é em Em tenta fazer algo com a escala de Em... aí no caso a escala de Blues...

    The Pianist
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tipo assim SaintFerio hoje de manhã eu vim aqui no fórum e tal e vi que ninguém tinha feito um solo pra mim!
    Aí o SaintFerio falou pra mim usar apenas essas notas E, G, A, B e Bb.(Para fazer um solo)
    Aí eu fui para o teclado e essas notas não tinham armonia nenhuma!
    Aí eu comecei a brincar na escala!
    Daí quando eu vi eu já tinha feito um pequeno solo!
    Agora eu to melhorando o solo!
    Estou surpreso comigo mesmo!

    Muito obrigado pela ajuda e pelo insentivo SaintFerio!
    Muito obrigado, eu pensava que nunca iria fazer um solo!
    E sem querer eu fiz um!Tip assim eu nunca ouvi isso ou coisa parecida antes!
    Em breve estarei postando aqui!
    Valew!

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    LoL! Vou postar um solo com apenas estas notas e vamos ver se não tem HARMONIA (e nao ARMONIA...) hehehe! Mais tarde eu gravo, quando pegar o meu teclado, ele tá dentro do carro hehehe!

    The Pianist
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Gente eu eskeci o solomque tinha feito!
    Mandem um solo pra mim em Em!
    Tipo assim a dfificuldade tem que ser igual a da música Sweet Child´do Guns!
    Valew!

    Ps: Eu quero a partitura de um solo em Em!

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Como falei pra vc, da pra fazer um solo apenas com aquelas notas (E, G, A, B e Bb) heheh! O solo não ficou aquelas coisas, até pq é ruim ficar tocando nesse PSR510 com a bateria eletrônica, mas o meu Alesis que eu gosto de tocar nao tem acompanhamento hehehe! E eu nao consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo, tocar e sequenciar a batera LoL!

    Desculpe por ontem ficar dando uma de chato com vc hehehe, é que eu táva meio estressado ontem LoL!

    O link pra pegar o solo tá aqui em MP3:
    http://members.lycos.co.uk/SAINTFERIO/solo_em.mp3

    Tenta fazer algo do tipo, aí vc vai encrementando, não é complicado não ^__^

    The Pianist
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Valew!
    Muito obrigado!
    Ae cara eu nem percebi que vc estava nervoso!
    Valew!

    The Pianist
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    SaintFerio

    Valew!
    Muito obrigado!
    Ae cara eu nem percebi que vc estava nervoso!
    Valew!

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Estressado, não nervoso! Hehehe! Se vc tiver ICQ o meu é 82741043 ai a gente pode trocar uma idéia melhor e eu posso te dar umas dicas e tal... Blz?

    The Pianist
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ta!
    Se de me passa a partitura do solo que vc criou!
    Valew!

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Hehehe eu fiz de improviso... Mas talvez até da pra fazer a partitura... Sou preguiçoso LoL!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solos em Em!