Criatividade

Autor Mensagem
dan_nsh
Veterano
# fev/04


Alguém sabe como se exercita a criatividade na hora de fazer solos? Eu já conheço bem as escalas maiores e menores, mas peco na hora de fazer os solos porque falta criatividade...

Alguém teria alguma sugestão!??

fathertime
Veterano
# fev/04
· votar


Realmente não sou o cara ideal pra responder esta pergunta, mas acho que para se fazer um bom solo não há fórmula. Tem que entrar mesmo no espírito da música para poder compôr algo bom....

dan_nsh
Veterano
# fev/04
· votar


Ah...
:(

hehehehhee
Mas eu acho que tem como desenvolver a criatividade sim...
Ei, fathertime, tá sumido hein?

fathertime
Veterano
# fev/04
· votar


dan_nsh

acabo de voltar da praia....só agora é que tô me atualizando nos tópicos!!! :)

Desenvolver improvisação eu sei que é possível, agora criatividade.....hmmm....taí uma coisa que eu nunca ouvi falar...

Só me lembro de um dia que eu tava em depressão e então fui pro teclado tentar compôr. E não é que saiu um troço legal!!! A música retratou bem o que eu tava sentindo. E eu acho que é assim que funciona o esquema. São poucos os que dizem: "Hoje vou compôr uma música" e conseguem.

E outra vez faltava compôr o solo para uma música. Então eu me esforçei, e entrei no espírito da música, procurei descobrir o que ela passava, e acabei compondo um solo que se encaixou perfeitamente nela!!!

sei lá cara...esse lance de sentir a música pode até parecer meio estranho (.....), mas não é não.

dan_nsh
Veterano
# fev/04
· votar


Entendo...
Bom, mas mesmo, vou continuar tentando...
:D

Valeu as dicas ae...

TrasTTe
Veterano
# fev/04 · Editado por: TrasTTe
· votar


Desculpa ae galera, eu num costumo postar nos teclados... mas'é q falou em criatividade, juntou c/ teclados.... DÁ RICK WAKEMAN!!!!!! heehehehehhe

flw

SaintFerio
Veterano
# fev/04
· votar


LoL! Bom tente treinar bastante improvisação a criatividade vem de dentro de vc...

Tarara_Leo
Veterano
# fev/04
· votar


nossa,, comigo é assim: quando eu falo q vo sentar e tentar compor um solo ou uma musica, base nunca consigo ! eu fico compondo em determinada escala, seguindo a teoria certinho e sempre fica uma merda ! e um dia minha namorada foi para a italia, fiquei muito depre, sente no teclado e começei a toca um monte de merda, sem nada, acordes e harmina nada a ve sabe, ,tudu errado mas a musica saiu !! fico um tesao!!!!!!!!!! meus amigos adoraram,, agente encaixo uma batera, guitarra e baxo e fico um tesao !!!!!!!!!! nnunca mais tentei compro se nao assim ! quando vc ta feliz ou depre c vai la e fica brincando,, uma hora sai !

fathertime
Veterano
# fev/04
· votar


quando vc ta feliz ou depre c vai la e fica brincando,, uma hora sai

concordo plenamente...

Wellwell
Veterano
# fev/04
· votar


Eu sei lah começo a brincar com as escalas....dentro da musica e sem querer sai um solinho, um arranjo...
Mais sou péssimo tbm tenho que ter criatividade , acho que isso vem com o tempo..

CIRO
Veterano
# fev/04
· votar


vc tem ter intimidade com seu instrumento...a mesma intimidade que vc tem com a sua namorada...sei lá...acho q esse não é um bom exemplo...enfim...hehehe!!
mas a criatividade depende muito de suas influências e do q vc escuta...teve uma fase q eu só escutava deep purple, aí o modo q eu improvisava era totalmente influênciado pelas escalas q o john lord usava...enfim...mesma coisa qndo eu comecei a tirar as peças de chopin, bach, cramer, villa-lobos etc...vai juntando as características de todos os tecladistas, pianistas, organistas q vc tenha escutado e sua capacidade de improvisação melhora considerávelmente...não sei se consegui explicar direto... hehehe!!mas enfim...

dan_nsh
Veterano
# fev/04
· votar


Legal...
Agora to entendendo o espírito da coisa...
Mas vou ter que buscar algumas novas influências...
Improvisar no estilo do Jordan Rudess eh meio difícil, hehehehee
Mas valeu ae Ciro, valeu mesmo...

Murilo Andreo
Veterano
# fev/04
· votar


Eu faço muito um exercio para criatividade. Parece coisa de louco mais realmente funciona:

Eu pego um objeto qualquer, por ex, uma caneta...e faço uma música para caneta... hehehhehe

é meio maluco, mas você começa fazer coisas bem criativas!

Pelo menos comigo funciona!


Murilo Andreo
murilomusica@yahoo.com.br
MSN -> muriloan@hotmail.com

fathertime
Veterano
# fev/04
· votar


Murilo Andreo

UHAUAHUAHUAHAUH

Pô, fazer música pra caneta??
Me passa o midi da música que tu fez pra caneta...

Tarara_Leo
Veterano
# fev/04
· votar


como sao os exercicios para criatividade ?

dan_nsh
Veterano
# fev/04
· votar


fathertime

Mas cê sabe que isso mexe com o psicológico né?
Tipo, quando vc faz uma música pra caneta você vai estar relacionando a caneta com algum fato interessante que aconteceu na sua vida que tinha relação com uma caneta...

Eh, faz sentido
Bom, chega de filosofia vai
heheheehe

fathertime
Veterano
# fev/04
· votar


dan_nsh

Mas no momento que eu estiver relacionando a caneta com algum fato marcante, e começar a compor, eu vou estar automaticamente fazendo a música para o fato marcante, e não pra caneta.

A caneta só servirá então para se relembrar do tal momento marcante.....

Agora, pegar uma caneta do nada e compor uma música pra ela já é um exagero né. A não ser que o cara esteja meio bêbado ou drogado......daí quem sabe ele até consiga!!!

dan_nsh
Veterano
# fev/04
· votar


É verdade...
Mas que eu queria ver a música da caneta que o cara aí fez eu queria...

hhehehehe

fathertime
Veterano
# fev/04
· votar


o nome deve ser algo do tipo:

"Bic Sonata em Bbm"

"Pour Fabercastell"


ah....que tópico mais maluco....bem filosófico hein?!

dan_nsh
Veterano
# fev/04
· votar


"Virtuose Esferográfica"

essa eh boa hein!!
kra, vc num tem ICQ não? MSN? Alguma coisa parecida?

fathertime
Veterano
# fev/04
· votar


AHAHAHHA!!!..."Virtuose Esferográfica"...boa essa hein :)

por enquanto não tenho nada de ICq, nem MSM...vou ver se baixo o MSM pra ver coo é que é.

O jeito é fórum do cifraclub memso!!

dan_nsh
Veterano
# fev/04
· votar


Eh que se vc tivesse o ICQ ou MSN dava pra se comunicar melhor...
Faz uma conta e acessa pelo navegador...
Vai em http://go.icq.com

fathertime
Veterano
# fev/04
· votar


Acho que vou me embebedar um dia pra ver se consigo compor algo que preste........o problema vai ser lembrar depois a composoção.

fathertime
Veterano
# fev/04
· votar


Acho que vou me embebedar um dia pra ver se consigo compor algo que preste........o problema vai ser lembrar depois a composição.

fathertime
Veterano
# fev/04
· votar


dan_nsh

pode deixar que essa semana ae eu vou baixar...se eu consegui eu coloco naquele primeiro tópico dos dados dos tecladistas do fórum

dan_nsh
Veterano
# fev/04
· votar


uauhauhauha
kra, faz por website...
vai em http://go.icq.com e se registra, aí é só vc usar o ICQ2Go, que eh um ICQ que vc usa sem você precisar baixar o ICQ, entendeu?

fathertime
Veterano
# fev/04
· votar


é...eu até tinha ICQ. Mas dae os cara foram sumindo e eu também parei de usar.

Vou ver como funciona o tal do MSN, se não é capaz de eu voltar a usar o ICQ mesmo.

qualquer coisa eu aviso...

dan_nsh
Veterano
# fev/04
· votar


oks

The Pianist
Veterano
# fev/04
· votar


tb sofro com esse problema!
não tenho criatividade!

The Pianist
Veterano
# fev/04
· votar


tb sofro com esse problema!
não tenho criatividade!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Criatividade