Teclado "cru" para iniciante?

Autor Mensagem
    GutoRodd
    Membro Novato
    # 20/jun/26 11:33

Eu sei que tem muitos posts aqui sobre teclado pra iniciante e sei que vocês estão cansados de falarem sobre yamaha psr e afins. Mas não achei nenhum post que responda a essa dúvida específica que tenho. Serei o mais breve possível: toco violão há 13 anos, já fiz violão erudito e canto popular/jazz em conservatório, sei tocar diversos instrumentos percussivos também, não sou iniciante na música, obviamente, mas sempre tive o sonho de aprender a tocar teclado, tenho R$600 pra gastar num teclado, mesmo que seja usado. Porém pesquiso um monte na internet, youtube e fóruns e só encontro pessoas falando sobre características como "ahh, esse aqui é legal, tem vários efeitos", "esse aqui é bacana, tem vários ritmos de acompanhamento", "esse outro tem vários recursos interessantes", bom, eu não entendo nada de teclado, mas o que eu busco é simplesmente um teclado com timbre bom de piano e sensibilidade boa, claro, dentro de possível nesse preço, não tenho o menor interesse em efeitos, acompanhamento, infinidade de recursos e coisas do tipo, quero apenas um teclado que seja um "emulador" honesto de piano e nada mais, existe isso? Peço desculpas se me prolonguei ou se estou sendo ignorante de alguma forma, grato!

El Cid de Capricórnio
    Membro Novato
    # 20/jun/26 22:03 · Editado por: El Cid de Capricórnio
    · votar

Um piano digital atende às suas necessidades.

Só não posso recomendar nenhum modelo, pois essa não é minha praia (sou mais chegado aos sintetizadores).

TrebleH
    Veterano
    # 21/jun/26 17:17
    · votar

Amigo, vou ser beeem honesto com você.
    Você não vai comprar um teclado decente com 600 (ao não ser um desses teclados arranjadores (com ritmos, musinha etc)).