teclas pretas(dores musculares)

    Autor Mensagem
    j_e keys
    Membro Novato
    # 30/mai/24 21:45


    olá, tenho 17 anos e sou tecladista. Meu teclado é um roland xps 10 e ja faz um tempo que venho sentindo desconforto ao pressionar as teclas pretas, as vezes sinto que meu braço é fraco, ou musculatura ta fraca. sinto dor no braço direito, e em função disso tudo comecei a fazer academia para ver se talvez assim eu fortaleça os braços, pois sou magro e meus braços são leves e finos. e a proposta da articulação dos dedos pelo oque eu sei é fazer com que o peso do corpo(ou dos braços) supra o pressionar das teclas. peço ajuda de vocês pois ainda sim me sinto confuso:/

    TrebleH
    Veterano
    # 31/mai/24 12:09
    · votar


    Fala man, blz?
    Cara, olha bem a postura dos punhos e braços ai. Idealmente, o certo seria você tocar com os braços alinhados em 90 graus, pra não forçar o punho e tal, mas eu prefiro um pouco mais baixo. Geralmente, eu sentia incõmodo quando o teclado tava muito alto, mas não a ponto de sentir dor em outras partes do corpo (ombro, por exemplo), máximo punho.

    Se, mesmo ajustando o teclado um pouco mais baixo, você continuar sentido dores, eu recomendo você a buscar auxílio médico, isso não é normal. Principalemnte, tendo em vista que o XPS10 é um teclado de teclas leves (nem são semipesadas, embora tenham molas). Isso até seria entendível para um teclado com ação de martelo (como nos pianos), mas pra esse caso, tá estranho.

    Investigue isso, porque talvez isso possa ser o sintoma de outra coisa que você não tá sabendo.

    j_e keys
    Membro Novato
    # 01/jun/24 11:47
    · votar


    j_e keys
    j_e keys
    j_e keys
    j_e keys então mano, me recomendaram deixar o teclado na altura de um palmo do joelho aproximadamente. só que os braços sobem pra cima, a outra postura que eu usava era 2 dedos de distância do joelho ao teclado, achava ela melhor sabe...
    j_e keys
    TrebleH
    TrebleH
    TrebleH
    TrebleH
    TrebleH
    TrebleH
    TrebleH

    sereanes
    Membro Novato
    # 07/jun/24 22:37
    · votar


    j_e keys

    Siga as orientações do TrebleH

    Boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teclas pretas(dores musculares)