Como colocar efeitos no Piano Digital pelo FL Studio?

    Autor Mensagem
    Alex Junp
    Membro Novato
    # 07/out/23 01:54


    Vamos lá, eu tenho um Yamaha P125, ele tem uma saída USB que transmite audio em duas vias.
    Queria saber se é possível eu enviar o Audio para a DAW, adicionar um efeito a este áudio (tipo reverb), e jogar o som de volta para o Piano.

    Quando eu desativo as teclas do Piano, ele para de enviar o Audio, então eu teria que passar o Audio para a DAW, colocar um efeito, e passar somente esse efeito de volta para o falante. (Se não vai ter um loop de audio e vira uma bagunça).

    O problema é que não sei como fazer isso no FL Studio. Eu tentei colocar o Piano no canal 1, e jogar esse sinal para o canal do efeito, e por fim, jogar o sinal do efeito na Master (porém o Piano vai apenas para o efeito), mas não funciona.

    Uma alternativa seria usar um cabo P10 em alguma interface, mas a única que tenho aqui gera muito ruído então é inviável.

    Alguém pode me dar uma luz?

    PS. Eu quero fazer com o som do próprio Piano, eu sei que é possível com VST mas eu queria tocar no timbre do próprio piano.

    fernando tecladista
    Veterano
    # 08/out/23 15:47
    · votar


    o FL vc pretende usar ao vivo ou para gravar algo?

    na pag 17 do manual em portugues mostra que se você segurar o botão piano + o 3o Dó ou Do#, RE, RE# e MI (mi desliga o reverb), então vc tem 4 tipos de reverb

    e no 3o SOL e SOL# e LA vc regula a intensidade desse reverb

    talvez vc encontre um reverb no ponto que te atenda e não precise todo esse malabarismo para ter um reverb
    ---------------------------------------------------
    Quando eu desativo as teclas do Piano, ele para de enviar o Audio

    talvez vc está desligando o midi local, então ele passa utilizar as teclas como se fosse um controlador e para de emitir o timbre do próprio teclado

    Alex Junp
    Membro Novato
    # 11/out/23 00:16
    · votar


    Então, é que o Reverb que eu ia usar era um com bastante efeito e sim, seria pra tocar ao vivo.
    Ainda não consegui encontrar uma boa solução pra isso

    sereanes
    Membro Novato
    # 12/out/23 17:16
    · votar


    Alex Junp

    Acredito que o instrumento no link abaixo consiga te atender plenamente.

    https://usa.yamaha.com/products/music_production/synthesizers/montagem /index.html

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como colocar efeitos no Piano Digital pelo FL Studio?