Falha no timbre em Roland Jupiter 50

    Autor Mensagem
    gabrielnone
    Membro Novato
    # 27/set/22 12:20


    Galera, uso um timbre no Roland Jupiter 50 que montei, com pad e piano. O pad tem uma mistura de 2 sons na parte upper e o piano fica na parte lower.

    O que acontece é que em determinada hora quando toco bastante notas e com mais velocidade, o som parece embolar e começa a cortar e falhar.
    Fiz uma gravação pelo celular, desculpe o áudio ruim, pois estou sem cabo pra gravar por outro lugar, mas dá pra entender o que está acontecendo.

    Sempre acontece isso, não sei como resolver, sou amador pra sintetizador. Alguém sabe ou já viu isso? Em outro timbre mais simples que tenho de piano (upper) e pad (lower), não acontece.

    Link do áudio:
    https://soundcloud.com/gabriel-santos-844626994/audio-jupiter-50?si=40 399da2748a40b78f1d40bddb07adfe&utm_source=clipboard&utm_medium=text&ut m_campaign=social_sharing

    fernando tecladista
    Veterano
    # 27/set/22 19:24
    · votar


    pelo áudio não deu pra ouvir nada

    geralmente esse corte da forma que descreve acontece quando vc estoura a polifonia do teclado, o jupiter é de 128

    128 é muita coisa "MAS"...
    tudo depende do timbre,
    tem timbre que gasta mais de um por tecla apertada, ai você gasta mais misturando vários timbres ao mesmo tempo, então pode estar no limite do teclado
    então se vc está encostando no limite ode haver alguns cortes na mudança de tecla pelo fato do teclado ainda não terminar de executar o envelope das notas anteriores e já começar a próxima (decay, release)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falha no timbre em Roland Jupiter 50