Novo Akai Mpc Keys 61

    Autor Mensagem
    mauropsouza
    Veterano
    # 08/jul/22 01:31


    Alguém já testou, viu , comprou, sabe o preço. ?Achei interessante. Tem 21 vsts inclusos no próprio teclado. Mais de 100 outros efeitos. Os vsts sao todos configuraveis . Faz splits, layers e tem sequencer com 8 canais de áudio e outros tantos Midi. Tem Set List. Tela touch com "pinça" dois dedos... Já vem com Pianos C7 e Steinway em vst.. configuraveis. Up right. Tem mais de 6000 presets. HD SSD de 32 GB, a metade livre... E é expansível. Pega outro HD .

    mauropsouza
    Veterano
    # 08/jul/22 01:36 · Editado por: mauropsouza
    · votar


    Só um Vst é um synth com 4 formas de síntese, incluindo fm , Virtual Analog e samples. Fora os outros Vsts de órgãos, Melotron, String Machine , baterias entre outros .. Boa briga para os Workstations Fanton, Kronos, Nautilus, Montage, etc .. Ao preço de um Med Level Modx8. Isso la fora. Se chegar aqu por menos de 15 k estará bem competitivo. .. por sinal tá tudo caro.

    mauropsouza
    Veterano
    # 08/jul/22 01:39 · Editado por: mauropsouza
    · votar


    https://www.akaipro.com/mpc-key-61

    https://youtu.be/nGM09eR7zpU

    mauropsouza
    Veterano
    # 08/jul/22 02:32
    · votar


    https://youtu.be/3GKvC8E9vqs

    https://youtu.be/ENfhrwgjDz0

    mauropsouza
    Veterano
    # 08/jul/22 03:05
    · votar


    Já pensou se a Native Instruments fizer algo parecido? Colocar um hardware em seu controlador e alguns plugins... ????

    sereanes
    Membro Novato
    # 10/jul/22 17:34
    · votar


    mauropsouza

    Achei bem interesante. E bonito.

    edsm100

    Acho muito difícil um equipamento AKAI com esta tecnologia chegar ao consumidor final aqui no Brasil por R$23k.

    Quanto a ser 5/8, não vejo problemas: é um sintetizador workstation.

    Abraços.

    g_rocha
    Membro Novato
    # 12/jul/22 11:04
    · votar


    por sinal tá tudo caro.

    Até um Roland XPS-10 já passou de 4 mil reais... Imagina o valor desse Akai importado.

    Cloudkicker
    Veterano
    # 12/jul/22 12:00 · Editado por: Cloudkicker
    · votar


    g_rocha

    Nem usado o pessoal perdoa no preço... Pesquisei brevemente aqui e o mais em conta tá 3k (a não ser um que é pra retirada de peças, ou seja, não funciona).

    mauropsouza
    Veterano
    # 12/jul/22 16:23
    · votar


    Nada disso ví no seu site, de serem VST. Mas aceitando seus timbres serem realmente VST......(???):
    Não é vst . verdade. me expressei mal. Vst é aquela padrão steinberg . Eu quiz dizer plugins , motores de softwares indepensdentes que funcionam como "vsts" independentes . Tem um review na soundonsound que explica isso.

    mauropsouza
    Veterano
    # 12/jul/22 16:36
    · votar


    Mas o grandíssimo absurdo....NADA FALAM NO SITE DOS TIMBRES E QUALIDADES, nem se sao sampleados...nada, nem quantidade de timbres (apesar da Akai ser uma das maiores fabricantes do mundo de racks sampleadores). E descaradamente bota no visor pianos de marcas como do Steinway, etc, podendo ser processada por apropriação de produtos e direitos autorais ...(é por essas que a Korg, Roland e Yamaha usam termos como german piano, japan, etc). Nos falta ver o manual pdf pra ver a lista de timbres. Mas será que "Akaipro" pertence a grandíssima marca Akai que vendia samples pra Korg?


    Pra mim ele tem um conceito inovador. Qual? O mesmo software que é vendido como plugin nas máquinas de rítmo e no software de gravação que vem de fábrica. as demos de piano tem um som impressionante. Tanto o Steinway, Yamaha, UPright e os da linha XL. Tem dois synths hibridos que parecem bem legais o 'Hype" e o "XL". Qua também rodam em outras máquinas Akai e no software para mac e pc. Esse conceito só tem na Roland Agora que roda os mesmos sons no Fantom, Jupiter X e no software Zen beats.
    Eu discordo de você a Akai tem tradição sim. De muitos anos. Brevemente outras pegarão esse bonde... ganhamos nós consumidores. Hoje em dia com um pc linux e plugins gratituitos voce tem muuuito mais coisas que tem na Roland, YAMAHA etc. Só falta alguém pegar isso tudo juntar em um hardware e vender... Em tese!! O que quero dizer é que logo virão muitas marcas novas embarcando nessas idéias e é bom pra nós. ta tudo muito caro. As demos dele eu gostei. São 32 Gigas ssd. Isso há 10 anos nenhum teclado tinha. Nem o Kronos. SSd Os samples rodam direito do hd é bem rapido.

    mauropsouza
    Veterano
    # 12/jul/22 16:39
    · votar


    Eu achei o visor excelente. Voce fala do Japones como se Yamaha. Korg e Roland também não fossem japonesas. ué???

    mauropsouza
    Veterano
    # 12/jul/22 17:21
    · votar


    Tive um amigo cujo Fantom novo travou e ninguém conseguia resolver. A estabilidade vem sendo testada na linha Mpc a anos. A Korg levou anos com seu protótipo Oasys até chegar no Kronos e Nautilus. O Kronos é bem estável. Baseado em Linux. Isso é importante. Já teclados como os da Kurzweil por exemplo dão muito problema de Hardware. Embora a síntese Vast foi imbatível por anos. Hoje a linha mais nova é legal tbem. O Nord tem excelente hardware e samples Mas não é tão amigável pra set list etc. Acho que a briga vai ser boa. Em termos de samples achei as demos bem legais .

    mauropsouza
    Veterano
    # 13/jul/22 01:44
    · votar


    No forun frances uma boa discussão sobre esse assunto. E uma hipótese levantada. A Native lançar o Massive voce tiver um pc e um Komplete versão mais simples que estava em promoção por 99 doletas já seria muuiito mais coisa que qualquer rompler. Foi levantado um problema. Será que os 4 gb de ram podem rodar várias estancias ao mesmo tempo? Enfim. fiaca duvida,,,,

    https://fr.audiofanzine.com/workstation/akai/mpc-key-61/forums/t.78376 8,commentaires-sur-la-news-akai-professionnal-confirme-la-mpc-key-61,p .12.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Akai Mpc Keys 61