Novo Roland Juno X

    Autor Mensagem
    TrebleH
    Veterano
    # 27/abr/22 00:23


    Fala galera!!

    Fraga só esse lançamento
    https://www.youtube.com/watch?v=5JPA_A8fJm0

    Curti viu. Parece que o DNA de Juno está de volta e que é uma bela máquina.
    Eu ainda não consegui avaliar a comparação desse com o Jupiter X, mas curti demais o vídeo de apresentação

    edsm100
    Membro Novato
    # 27/abr/22 01:06
    · votar


    Grande sinth, mais de 4000 timbres, mas a doida Roland reduziu a tela a 1/4, 25% do que era antes, ou seja, se precisa de "microscópio" ou lente de aumento pra se ver as edições (não falo de gente com super olhos, mas 90% da população que tem algum problema ou usa óculos de graus), economizando em tela e exagerando em controles e knobs/sliders. Só isso espantará 90% dos tecladistas e 10% vai adorar. Mas faltou versões 76 e 88 teclas. Mas tem timbres das versões XV, pianos dos RD (são 5, mas supernatural?), e outros sons como diz:
    "The warm, organic sounds of the JUNO-60 and JUNO-106 defined countless ’80s pop hits and played a huge role in the emergence of techno, house, synthwave, and other electronic styles....with Roland’s latest technologies, reimagining the vintage .... sounds of the JUNO-60 and JUNO-106 i. ", tudo com acesso direto pelas botões/console

    E tem "Model Expansions" pra baixar pack de timbres da Roland no "versions of the JUPITER-8, JD-800, " e diz que no Wireless Expansion se baixa sons no celular e se conecta via wifi no Juno (será?), coisa que nem o super FA8 faz. E que tem muitos efeitos, superiores ao Juno-G e Gi, Stage, etc. Além de conectar a um ipad com o mesmo editor/software do Integra-7, e vem com altofalantes e processador veloz. Falta ver seu preço e o susto. Pelos 4mil timbres, sons, performs, etc, dá vontade de ter, mas depende do preço ( U$ 2mil) e inibe pela micro-tela, dificil de buscar timbres e editar (dizem que japones tem super-vista, encherga ate pulgas sem óculos....)

    https://www.roland.com/global/products/juno-x/features/

    Manual-PT
    https://static.roland.com/assets/media/pdf/JUNO-X_Startup_ptb01_W.pdf

    https://static.roland.com/assets/media/pdf/JUNO-X_Reference_eng01_W.pd f

    Timbres
    https://static.roland.com/assets/media/pdf/JUNO-X_sound_list_eng01_W.p df

    Outros manuais e timbres de download
    https://www.roland.com/global/products/juno-x/support/

    TrebleH
    Veterano
    # 28/abr/22 10:16
    · votar


    Pois é. Eu achei a proposta dele mais Stage , como um Synth raiz mesmo. Muitos botões e controles em painel e menos menus.
    Sinceramente, eu até prefiro que a tela seja menor, nesses casos... teclado que dá pau em display é uma merda (leia-se Juno G).

    De resto, achei os recursos muito interessantes pra um teclado dessa categoria. Agora é ver quantos rins vai custar no BR

    g_rocha
    Membro Novato
    # 08/mai/22 13:34
    · votar


    e vem com altofalantes
    Agora vai espantar 99% dos tecladistas. 90% já vão embora só porque a tela é pequena, e considerando o ódio a teclados com alto falantes aqui no fórum, essa porcentagem sobe pra 99%.
    Eu pessoalmente não me importo. Moro em "apertamento" e ter alto falantes embutidos me ajuda a ensaiar, MAS esse é o meu caso kkk


    Muitos botões e controles em painel e menos menus.
    Sinceramente, eu até prefiro que a tela seja menor, nesses casos...

    Acho que esse é um dos trunfos dos Nord. Você tem muita coisa ao acesso das mãos, vários knobs/faders/botões que simplificam na hora de mexer no som, e no palco ninguém tem tempo de ficar tocando em tela touch screen pra mudar um parâmetro escondido em 5 submenus diferentes. Admito que tela touch facilita na edição, agora se combinar ela com muitos botões/knobs, fica melhor ainda.

    TrebleH
    Veterano
    # 09/mai/22 11:16
    · votar


    e vem com altofalantes

    HAUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHA Eu não tinha visto isso KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Mano, qual a lógica disso? O teclado é muito mais profissional do que qualquer outro Juno, que não tem alto falante kkkkk
    Deve ser pra encarecer o produto, só pode. Que loucura Roland!

    edsm100
    Membro Novato
    # 09/mai/22 21:58
    · votar


    Temos que lembrar que:

    1-o Juno sempre foi o entry-level dos sinths da Roland e portanto, cabe sim falantes (ate inéditos) neste X, apesar de serem extremamente ocultos/disfarçados, camuflados. Resta saber se tem bom som.

    2-apesar de gente "adorar" teclados com micro-tela (devem ser adoradores de micro-celulares/telas, pois ate smarphone tem do dobro a 10X o seu tamanho), estes "adoradores" tem que lembrar que teclado no geral, deve obrigatoriamente atender TODO tipo de usuário e não só "japonês" de super-vista, desde criança, a ultra-miope, velhinho, ceguinho, e nunca ficar num certo "egoísmo", no "que se danem os outros", pois se celular fosse de tela pequena (há ate de 5, 6" ou maiores e ate tablet de 12"), praticamente nada se faria num smartphone na micro-tela (smart? bote smart nisso nas edições deste JunoX). Portanto, em nada procedem nos apelos "egoísticos", numa espécie de preconceito contra "lentes de garrafas", míopes, velhinhos, etc, onde TODOS devem os respeitar sem preferências pessoais sobe produtos populares. Dai a minha critica à fábrica, não a pessoas como erradamente se fez. Eu sequer botei nenhum nome, que se memoriza isso.

    3-Apesar deste ser um entry-level, tem potencial de um top, onde nem o FA8 tem algumas das suas funções, como wifi, conexão a celular/software/editor do Integra, baixar rack de timbres, super-processador, etc. Só não vou o adquirir por tais erros grotescos de fábrica como micro-tela e falta de 6 e 7 oitavas. No demais, é um belíssimo sinth de 4mil timbres. Falta se saber seu preço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Roland Juno X