Preços Absurdos nos Instrumentos

    Autor Mensagem
    warto
    Membro Novato
    # nov/21 · Editado por: warto


    Olá pessoal,
    Tudo joia?
    Estava pensando (e estou desistindo) em adquirir um teclado novo para mim.
    Não sou profissional da musica, mas como tecladista há quase 30 anos, e agora com uma banda recém-formada, para tocar em barzinho e alguns eventos (temos alguns convites), pensei em adquirir um novo instrumento.
    Está praticamente impossível comprar um teclado, considerando até usados, que por logica acompanham os aumentos dos novos.
    Não penso em opções top level, por não ser profissional, então Korg Kronos, Montage, Fantom, Nord Stage nem me passam pela cabeça.
    Me interessei no começo do ano pelo Yamaha YC-61, e ate pelo Electro 6, mas acabei baixando o orçamento (não tem sentido para mim que não sou profissional, gastar esse montante), pois como existem combos como Roland VR-09 e VR-730, que tem drawbars, possibilitam um timbre aceitável, apesar de não chegarem perto dos modelos citados acima, acabei pesquisando por eles nestas ultimas semanas.
    Porém um VR-09 que meados de Março deste ano beirou por volta de 5500 (que já acho um absurdo, e apesar de ter sido difícil achar nesse preço, consegui achar), esta beirando os 10000 (quase o dobro do começo do ano).
    Vou ter que optar seriamente por usados, isso se conseguir algo legal (bem conservado e funcionando) por um preço justo.
    Como está sendo a experiencia de vocês?
    Se eu fizer algum negocio bom, comento aqui o resultado final.

    Edit: achei que talvez o fim do ano melhorasse algo, como Black Friday, e possivelmente Natal, mas pensei errado.

    warto
    Membro Novato
    # nov/21
    · votar


    Trazendo como exemplo, o Yamaha MX 61.
    Comprei um em 2017 novo, com garantia, por 2800.
    E agora olhando esse mesmo modelo, usado, achei na Tecla Center de 5200 por 4680 (promoção Black Friday).