CT-X3000 Problemas com as teclas

    Autor Mensagem
    Excalibur10
    Veterano
    # jul/21


    Saudações. Comprei um Casio CT-X3000, chegou agora dia 29/06/21. Fiquei animado com o som, os timbres, os recursos e ritmos, pois tudo muito bom para um teclado de menos de dois mil reais. No entanto, percebi algo que me desanimou: as teclas centrais são mais leves que as teclas das extremidades (muito mais), ou seja, o peso das teclas não é uniforme. Mas o pior não é isso, e sim o fato de qua duas teclas dó são mais frouxas que as demais, e parecem já que em pouco tempo vão apresentar problema de funcionamento (tive outros teclados e sei quando as teclas começam a dar sinais de que vão estragar logo logo). Alguém tem e conhece esse teclado? Está passando por isso? Estou cogitando devolver o teclado, pois estou com muito receio de que essas teclas logo comecem a apresentar defeito. O que dizem os amigos que têm experiência com esse teclado ou com outros Casios.

    Um grande abraço.

    warto
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Excalibur10,
    Possivelmente é um defeito no seu teclado, na unidade que você adquiriu.
    Consulte o Codigo de Defesa do Consumidor para verificar se ainda ha tempo para troca do produto ou devolução, senão acione a garantia para reparo das teclas.
    Boa sorte.

    Excalibur10
    Veterano
    # jul/21
    · votar


    Obrigado, meu caro, foi justamente o que fiz. Estava muitos satisfeito com todos os recursos e funções do teclado, mas infelizmente o defeito nas teclas (que, pelas minhas pesquisas, já não me parece um defeito isolado da unidade, mas sim um defeito crônico dos modelos CT-X3000 e CT-X5000) torna esse aparelho inservível aos objetivos e necessidades que eu tinha para ele.

    Agora, no aguardo da transportadora vir recolher o teclado, estou feliz por poder devolvê-lo a tempo, mas triste por perder toda a infinidade de recursos e timbres que ele oferece pelo pequeno valor investido. Simplesmente não existe hoje no mercado nenhum teclado nessa faixa de preço que ofereça tantas e tão boas funções e qualidade sonora – os teclados Yamaha e Roland dessa faixa (entre R$ 1700,00 a R$ 2300,00), por exemplo, não chegam nem perto. São praticamente teclados de brinquedo.

    Queria muito ficar com um CT-X3000, mas não comprarei outro, pois entendi que o problema das teclas é crônico, e apesar de todos os demais atrativos do aparelho (que são inúmeros, e valiosos), não posso ficar com um instrumento cujas teclas podem deixar de funcionar corretamente dentro de poucos meses, e que seguramente em cerca de dois anos se tornarão um problema grave e insolúvel.

    Que mancada, Casio!

    warto
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Excalibur10,
    Nunca toquei no CT-X3000, porém já toquei em dois CT-X5000, e outros CTK’s.
    Eu ainda acho que você foi “sorteado” infelizmente com uma unidade com problemas.
    O keybed do 5000 com certeza é o mesmo do 3000, não é doa melhores, até porque trata-se de um teclado de entrada muito bom, porém um keybed honesto para esse nível de teclado.
    Entendo sua frustração em adquirir um produto que estava esperando após possivelmente pesquisar, assistir vídeos de review e ter esse problema inaceitável, mas eu não generalizaria a marca ou o modelo.
    Mas vida que segue, espero que consiga achar um teclado fera e que faça muito som top.
    Valeu o retorno, sempre bom que os usuários do fórum coloquem as experiências dos produtos e vamos tentando ajudar um ao outro.

    Excalibur10
    Veterano
    # jul/21
    · votar


    Caro Warto, valeu pelos retornos.

    Eu gostei tanto do CT-X3000, que vou fazer assim: pela internet, não irei mais comprar. Agora, vou procurar em lojas, e testar. Se eu encontrar um CT-X 3000 ou 5000 e sentir firmeza nas teclas, eu levo. Porque os recursos deles são demais, muito bons mesmo, totalmente acima dessa faixa de preço.

    Um grande abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CT-X3000 Problemas com as teclas