Conservatório FITO Osasco

    Autor Mensagem
    kristarkensdayale
    Membro Novato
    # jun/21


    Olá amigos, eu fiz 26 anos e decidi a correr atrás dos meus sonhos de infância que não completei.

    Gosto de Teclado, fiz apenas 6 meses de aula na infância, tinha um Yamaha PSR 150, enfim.

    Existem escolas de músicas, que tem seus preços, e dias de aulas, o que para mim é ok, mas descobri sobre o conservatório.

    Um colega de igreja é tecladista e participou do conservatório da FITO Osasco.

    Tem vários conservatórios na Região ou até no Centro de São Paulo mais me interessei pela Fito.

    Um conservatório eu aprendo mais do que as escolas de músicas? Não quero ser um músico mequetrefe, realmente quero imersão.

    http://fito.edu.br/conservatorio-villa-lobos/

    Na Fito Osasco tem cursos livres e Técnico de Música. Eu conversei pelo Whatsapp e o professor foi super educado, não vou mentir não entendi nada, ignorância minha mesmo.

    Tem a questão do valor, aula de música no máximo R$150 na minha região, parece que o Conservatório é um pouco mais caro.

    Por favor se alguém poder me explicar, eu realmente estou perdido e não entendo de nada.

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/21
    · votar


    kristarkensdayale
    Um conservatório eu aprendo mais do que as escolas de músicas? Não quero ser um músico mequetrefe, realmente quero imersão.
    Cara, você tem acesso à internet. Você só vira mequetrefe hoje por 3 motivos: preguiça, ignorância ou soberba.

    Quando eu comecei, apesar de já existir internet, não tinha um décimo do material disponível de hoje... não existia nem o formato pdf livre ainda (a Adobe só liberou a licença sem royalties em 2008) e vídeo só em gravação de aula (profissionais ou caseiras) e shows. E já era possível um lance "from zero to hero", mesmo em um curso ruim e envolto de informação ruim.

    Hoje, com as palavras-chave certas e um pouco de discernimento, você pode aprender a nível profissional qualquer assunto musical (ou até não-musicais) hoje, incluindo vídeos de passo a passo. Nunca foi tão fácil ser especialista em contraponto, maestro, instrumentista virtuoso etc; toda a informação teórica necessária está a um clique de distância, fora todo o resto pré-mastigado. O que basta é pegar o material, estudar (pra caralho) e refletir.

    Dito isso, ainda é interessante sim entrar em um conservatório. Não só para ter um direcionamento (a parte de filtragem do material já feita por alguém) que te permita avançar sozinho mais tarde, mas para ter contato frequente com outros músicos - principalmente àqueles com interesses parecidos aos seus. Fora que, com alguém controlando o que você vai estudar, é mais fácil conhecer coisas novas e enveredar por rumos que você possivelmente nem sabia que eram possíveis.

    Fiz conservatório por anos e toquei em todas as orquestras que pude durante meus anos de formação, me deram uma base excelente para ser o profissional de hoje, uma vivência na arte. Apesar de trabalhar hoje quase 100% do tempo com teoria musical, pesquisa, composição e musicologia, até hoje colho frutos dessa época.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conservatório FITO Osasco