teclado ensoniq apagou timbres

    Autor Mensagem
    wteclas
    Membro Novato
    # jun/21


    u te nho um ensoniq ks 32 que sofreu um apagao ...acende o painel mas nao carrega os timbres, alguem poderia me ajudar?

    M.André
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    É um teclado relativamente antigo... Nunca mexi em um e por isso não sei como funciona o carregamento dos timbres, mas verifica se a bateria interna dele ainda funciona. Pode ter alguma relação.

    Também pode tentar resetar e ver se ele tem alguma forma de carregar os timbres novamente (como os Korg, por exemplo).

    wteclas
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    levei no tecnico e ele mediu a bateria, disse que esta normal.
    no caso do reset, eu nao encontro nenhum botao .. interno ou externo, que indica reset. mezmo assim, agradeço muito sua ajuda.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/21 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    reset, eu não encontro nenhum botao ..

    reset não vai ter botão geralmente quando tem é quase sempre ligando o teclado segurando alguns botões ao mesmo tempo
    geralmente botões que não se usa ao mesmo tempo para evitar reset acidental

    caso tenha talvez conste no manual
    ou você encontrar algum grupo de usuários do teclado ou da ensoniq e lá encontrar arquivos para recuperar os timbres
    antigamente tinha no yahoo grupos mas acabou, tinha grupos no orkut com links... mas acabou... tem que garimpar algum fórum gringo mais especifico


    talvez algum grupo de facebook de usuários da ensoniq tenh alguma informação mais especifica


    por ser antigo, geralmente reset não recupera timbres, somente apaga lixo que está na memoria travando o teclado
    nos novos um reset reinicia como o teclado saiu de fabrica bonitinho, mas em antigo somente limpa

    cleber-augusto
    Veterano
    # jul/21
    · votar


    1. Pressione (EDIT SEQUENCES / PRESETS)
    2. Pressione e segure (SYSTEM) (Banco 9)
    3. Pressione Tela (9), solte ambos os botões
    4. Display = RE-INITIALIZE ALL RAM?
    5. Pressione (SIM)
    6. Toda a RAM é apagada e todos os programas internos são redefinidos com os sons internos de fábrica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teclado ensoniq apagou timbres