Go-Keys Sustain via configuração

    Autor Mensagem
    ViniBiavatti
    Membro Novato
    # mai/20


    Olá a todos.

    Estou interessado em trocar meu teclado YAMAHA por um Roland GO-KEYS, justamente por este ser mais compacto e moderno. Atualmente não utilizo pedal de sustain, e sempre realizo esta configuração através do próprio teclado, pois prefiro tocar com o sustain ativo. Queria saber se existe esta funcionaliade no GO-Keys, que possibilita ativar o modo sustain através das configurações. Gostaria de tocar sentado na cama, ou no sofá, com o sustain ativo, sem ter que ficar carregando o pedal junto comigo.

    Valeu e aguardo respostas!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/20 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Estou interessado em trocar meu teclado YAMAHA
    pois prefiro tocar com o sustain ativo.

    eu acho que você está falando do sustain que tem no menu do painel
    alguns outros PSR antigos tinham isso no painel...

    porém a função existe desde muito tempo em orgãos... mas não em teclado
    nos modelos mais avançados da yamaha ou de outras marcas não há esse recurso
    o máximo que há é o uso do pedal de sustain
    mas não é algo pra se pisar e esqeucer da vida
    tem que pisar e soltar a cada acorde, ou nem usar em trechos para não embolar

    nos yamahas esse pedal faz que sustente as notas por mais tempo que a função no painel porem o volume vai diminuindo
    em outras marca como roland, casio, korg e todas as outras o pedal segura a nota até que você solte o pedal, pode ser por minutos, por horas.... a nota fica soando

    embola tudo suja a música ou seja... não é para o uso que você faz no yamaha

    resumindo tudo:
    função que você só encontra em teclado iniciante da yamaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Go-Keys Sustain via configuração