Computador bom para vsts?

    Autor Mensagem
    Siruiz
    Membro Novato
    # out/19


    Gostaria de perguntar para vocês qual configuração de computador vocês recomendam para o uso de vsts.

    No notebook (vou atualizar o tópico com a configuração dele, sei que tem 8gb ram) rodo vários vsts no ableton, no geral funciona razoável, mas com alto tempo pra carregar e trava se uso muitas pistas, mais de 5 ao mesmo tempo etc. Alguns vsts são inutilizaveis de tão lento que fica, como o violão hummingbird, por exemplo.
    Não tenho ssd.

    Comprei um Casio ctk 3500 para usar como controlador. Se eu utilizar uma Scarlett focusrite para intermediar, ao invés de conectar o teclado direto no USB do notebook, ganha-se melhoria de desempenho? Qual tipo de cabo seria adequado utilizar neste caso?


    Penso em comprar um desktop e ir melhorando ele aos poucos para rodar vsts, mas não sei com qual configuração iniciar. Almejo em algum momento ser capaz de rodar vsts avançados e pesados de orquestra, por exemplo.

    JJJ
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Vai na performance do notebook (se for windows é no "gerenciador de tarefas") e vê o que está pegando quando começa a ficar lento, com a DAW tocando com vários plugins ao mesmo tempo (se é HD, CPU ou memória). Isso te dá uma ideia de por onde se preocupar mais (mesmo se/quando você for trocar pra desktop).

    A grosso modo:
    Se for HD -> passar pra SSD
    Se for CPU -> upgrade
    Se for memória -> mais memória ou mais rápida

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    lembrando que o DDR da memória tem grande impacto

    Já te adianto que geralmente VSTs que usam sample costumam usar MUITA memória RAM.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Computador bom para vsts?