Yamaha MX61 v1 vs v2

    Autor Mensagem
    keys_all
    Veterano
    # ago/19


    Boa tarde pessoal...

    Afinal... alguém sabe dizer exatamente a diferença do MX61 v1 para o v2?

    Ao que pude ver, a diferença de verdade é na possibilidade de usar um equipamento Apple como "módulo".

    Tambem li que "melhoraram" o som no v2, mas como, se é o mesmo banco com as mesmas amostras?

    Valeu!

    warto
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    keys_all,

    Tudo joia?
    Eu possuo um Yamaha MX 61 v2.
    Até onde conheço e me lembro são apenas duas diferenças em relação ao anterior:
    1 - USB Class Compliant - Agora é reconhecido automaticamente em dispositivos portáteis. Ex: usando como controlador pra iPhone e iPad, funcionará nativamente sem problemas. E ativa automaticamente o app FM Essentials da App Store (um sintetizador FM, limitado mas bem legal).
    2 - Problema com volumes resolvidos nas saídas L/Mono e R. Não creio que seja realmente uma diferença, pois no modelo anterior era apenas necessário atualizar o firmware.

    Sobre atualizações de timbres ou melhoras nos sons, realmente não conheço. Talvez as ordens dos timbres possa ter sido mudado nos bancos mas não tenho certeza, até onde lembro é tudo igual. Obs: muitos patches (presets) possuem volume abaixo de 127, daí só mudar nos knobs ou na sua performance.

    Espero ter ajudado.

    keys_all
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    warto

    Obrigado por esclarecer.

    Vou verificar se o Firmware está atualizado.

    Soube de mais algum problema no v1 e suas correções?

    E com relação a edição, é possível pegar o banco completo do V2 e colocar no v1 ou abrir no Pc e passar para o v1?

    warto
    Membro Novato
    # ago/19 · Editado por: warto
    · votar


    keys_all,

    O MX não funciona importando banco de sons.
    Você trabalha nele com performances, que são set’s de sons (timbres) que você programa em 16 canais, podendo usá-los com favoritos ou performance efetivamente layers/splits dentre outros.
    Então o que você pode fazer é importar em seu teclado alguma performance de outro teclado/tecladista (Yamaha MX apenas). No site da Yamaha havia performances se não me falhe a memória chamadas de “O melhor do Motif”. São arquivos no formato .x5a de alguma performance criada/editada pra você importar e utilizar.
    Existem editores para criação/edição de performances como o VycroMX outros do John Mellas que possibilitarão que você crie/edite/importe/exporte performances direto do computador, independentemente do teclado ser v1 ou v2.
    Espero ter ajudado, mas a melhor dica que posso te dar mexa no teclado, salve. Ficou arrependido de alguma mudança, so dar reset factory e começar de novo. O segredo é fuçar bastante.

    Boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha MX61 v1 vs v2