Autor |
Mensagem |
keys_all Veterano |
# ago/19
Boa tarde pessoal...
Afinal... alguém sabe dizer exatamente a diferença do MX61 v1 para o v2?
Ao que pude ver, a diferença de verdade é na possibilidade de usar um equipamento Apple como "módulo".
Tambem li que "melhoraram" o som no v2, mas como, se é o mesmo banco com as mesmas amostras?
Valeu!
|
warto Membro Novato |
# ago/19
· votar
keys_all,
Tudo joia? Eu possuo um Yamaha MX 61 v2. Até onde conheço e me lembro são apenas duas diferenças em relação ao anterior: 1 - USB Class Compliant - Agora é reconhecido automaticamente em dispositivos portáteis. Ex: usando como controlador pra iPhone e iPad, funcionará nativamente sem problemas. E ativa automaticamente o app FM Essentials da App Store (um sintetizador FM, limitado mas bem legal). 2 - Problema com volumes resolvidos nas saídas L/Mono e R. Não creio que seja realmente uma diferença, pois no modelo anterior era apenas necessário atualizar o firmware.
Sobre atualizações de timbres ou melhoras nos sons, realmente não conheço. Talvez as ordens dos timbres possa ter sido mudado nos bancos mas não tenho certeza, até onde lembro é tudo igual. Obs: muitos patches (presets) possuem volume abaixo de 127, daí só mudar nos knobs ou na sua performance.
Espero ter ajudado.
|
keys_all Veterano |
# ago/19
· votar
warto
Obrigado por esclarecer.
Vou verificar se o Firmware está atualizado.
Soube de mais algum problema no v1 e suas correções?
E com relação a edição, é possível pegar o banco completo do V2 e colocar no v1 ou abrir no Pc e passar para o v1?
|
warto Membro Novato |
# ago/19 · Editado por: warto
· votar
keys_all,
O MX não funciona importando banco de sons. Você trabalha nele com performances, que são set’s de sons (timbres) que você programa em 16 canais, podendo usá-los com favoritos ou performance efetivamente layers/splits dentre outros. Então o que você pode fazer é importar em seu teclado alguma performance de outro teclado/tecladista (Yamaha MX apenas). No site da Yamaha havia performances se não me falhe a memória chamadas de “O melhor do Motif”. São arquivos no formato .x5a de alguma performance criada/editada pra você importar e utilizar. Existem editores para criação/edição de performances como o VycroMX outros do John Mellas que possibilitarão que você crie/edite/importe/exporte performances direto do computador, independentemente do teclado ser v1 ou v2. Espero ter ajudado, mas a melhor dica que posso te dar mexa no teclado, salve. Ficou arrependido de alguma mudança, so dar reset factory e começar de novo. O segredo é fuçar bastante.
Boa sorte.
|