Posicionamento das maos

    Autor Mensagem
    Luis Fernandes
    Membro Novato
    # jan/19


    Olá Bom Dia daqui de Portugal
    Comprei um teclado um Yamaha E463 e acontece que não sei como posicionar os dedos para fazer acordes com 5 notas por exemplo: Emaj7 e também com 4 notas
    Tentei pedir ajuda no vosso fórum mas diz que o meu e-mail não consta na base de dados
    Fiz um novo registo e o e-mail que inseri diz que já existe e portanto a única forma de pedir ajuda foi por aqui

    Obrigado pela sua atenção ????????

    macaco veio
    Veterano
    # jan/19
    · votar


    Eu acho que depende muito da maneira de tocar e da proposta entre ser tecladista (o que provem de ser organista) ou pianista. Eu por exemplo aprendi como organista onde a mão esquerda muitas vezes é fechada em acordes com apenas tres dedos (primeira terça e quinta) sendo que o acorde que vier depois na maioria dos casos é invertido, (assim nunca se tira a mão do teclado e sempre tem uma nota que continua soando pois é orgão) alem da pouca extenção se o teclado não fosse duplo. A mão direita esta nos solos ou no complemento dos acordes (sétimas e nonas). No orgão os dedos eram sempre mais dobrados e mão deitada pois as teclas eram mais curtas. Já o pianista toca com os dedos mais em pé pois o piano requeria mais força para apertar tinha as teclas mais longas, Na esquerda do piano os dedos são em oitavas e nada de inversão. No meu entender eu vejo muito tecladista de bandas que não sabem ser tecladistas, são pianistas e não têm boa mão esquerda. Eu segurava a hamonia toda só de esquerda (não precisava de guitarra ritmo comigo na banda), a guitarra solo ficava livre comigo no teclado. Aprendi também baixo no pé mas os teclados mudaram e perdi a prática.

    Luis Fernandes
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Obrigado ;) percebi

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posicionamento das maos