CTK-440 novo travando/reiniciando

    Autor Mensagem
    henriquevz
    Membro Novato
    # dez/18


    Pessoal, boa tarde.

    Acabei de comprar um ctk-4400 para começar a estudar música. Um objetivo meu de longa data.

    Comecei a estudar essa semana, e hoje o aparelho começou a travar/reiniciar após apertar algumas tecladas, às vezes uma, e pelo o que eu testei pode ser qualquer uma.

    Sou leigo com teclados, naturalmente, mas o problema me parece de software. Tentei procurar no google e não achei nada. Um ponto que pode ser importante, o teclado está funcionando com pilhas, compradas do zero (eu n sei ver o nível de energia nele, mas acredito que não seja esse o problema).

    Preciso de um conselho do que fazer o quanto antes. Como o teclado está comigo há 7 dias acredito que posso devolver sem muito stress.

    henriquevz
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Acredito que achei a solução. Por incrível que pareça as pilhas já estavam quase zeradas (duraram realmente mto pouco). Pelo jeito vou ter que esperar a fonte chegar para continuar estudando sem problema.

    TrebleH
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Boa campeão.

    Cabe ressaltar que você não precisa utilizar uma fonte DO TECLADO.

    Ainda mais esses, que tem menos potência... talvez uma fonte de telefone sem fio, roteador etc funcione perfeitamente.

    CUIDADO!
    Pra ligar essas fontes, você tem que saber:
    1 - A Polaridade do teclado (se ligar errado, queima)
    2 - A tensão elétrica (se for muito diferente, ou não funciona, ou queima)
    3 - A Corrente elétrica, pro funcionamento ser adequado.

    No mais, boa sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CTK-440 novo travando/reiniciando