Caixa de som para piano digital

    Autor Mensagem
    Ferdinando_votu
    Membro Novato
    # nov/17 · Editado por: Ferdinando_votu


    Bom dia. Gostaria de uma ajuda para me indicarem a melhor caixa (não sei a diferença entre amplificadores e monitores de som) para meu piano digital Cassio CDP-130.Gostaria de algo em até mil reais. Meu objetivo é mais qualidade do que potencia, já que usarei mais em meu quarto e eventualmente para um lugar um pouco maior, nada profissional. Obrigado a ajuda.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Depende. Se vc fosse tocar somente no seu quarto pra vc, eu indicaria algo nesse naipe aqui (link externo). É um monitor de audio barato. Vai te dar uma riqueza e detalhe no som boa, e por ser um "monitor", teoricamente ele tem uma resposta o mais flat possível. O lado ruim é que a potência é baixa e o som é bem direcional. Se vc for tocar pra muita gente, ou em lugares abertos, isso pode ser um tiro no pé dos grandes. Pra esse propósito, o mais indicado seria uma caixa ativa como a seguinte (link MercadoLivre). A caixa ativa, além de mais potente, pode ser menos flat e menos direcional. Segundo o que vc escreveu, acredito que a primeira opção é uma indicação melhor.

    Ferdinando_votu
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Depende. Se vc fosse tocar somente no seu quarto pra vc, eu indicaria algo nesse naipe aqui (link externo). É um monitor de audio barato. Vai te dar uma riqueza e detalhe no som boa, e por ser um "monitor", teoricamente ele tem uma resposta o mais flat possível. O lado ruim é que a potência é baixa e o som é bem direcional. Se vc for tocar pra muita gente, ou em lugares abertos, isso pode ser um tiro no pé dos grandes. Pra esse propósito, o mais indicado seria uma caixa ativa como a seguinte (link MercadoLivre). A caixa ativa, além de mais potente, pode ser menos flat e menos direcional. Segundo o que vc escreveu, acredito que a primeira opção é uma indicação melhor.

    Obrigado pela resposta! Então, era mais ou menos isso que estava pensando, a primeira opção. Tocarei em locais fechados, mas eu realmente gosto de as vezes "torar o pau" no som e tocar bem alto. Será que esse primeiro monitor que passou aguenta um sonzinho mais alto?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/17 · Editado por: acabaramosnicks
    · votar


    Ferdinando_votu
    eu realmente gosto de as vezes "torar o pau" no som e tocar bem alto. Será que esse primeiro monitor que passou aguenta um sonzinho mais alto?

    Eu não confiaria ele para este propósito. Acredito que pode dar um volume alto, mas vai ser mais pra tocar pra vc mesmo por ser direcional. Ainda assim, se ele "chegar lá", é um plus, não é esse o objetivo deste tipo de caixa. Um parecido com esse que muitos dizem que fala bem alto é o Mackie Cr4, custa tipo uns mil reais hoje.

    Fazendo um paralelo pra vc entender um pouco melhor:
    Aqui em casa tenho meu "home studio", usarei monitores fracos em potência mas ricos em detalhes de som para fazer mixagem, mexer com gravação e talz. Para ensaio, tocar guitarra com backing track rolando, etc, uso um MicroSystem desses domésticos normais, potente e menos "fresco", poucos detalhes e tal. Para ensaios, usamos um par de caixas passivas com uma potência externa (seria próximo da caixa ativa que eu te sugeri).
    Dá pra mixar com o microsystem? Dá. Mas não foi feito pra isso, vc perde rendimento, diminui a produtividade. Cada sistema tem seus pontos fortes e fracos, que pode ser mais ou menos adequados para diferentes situações.

    Ferdinando_votu
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Um parecido com esse que muitos dizem que fala bem alto é o Mackie Cr4, custa tipo uns mil reais hoje.


    Estou entendendo o esquema das coisas. Usa-se os monitores para algo mais tranquilo e melhor qualidade e os amplificadores para em casos que a potencia prevalece na qualidade. Eu queria um pouco dos dois, esse que você citou acima (Mackie Cr4) parece ser uma boa opção então. Agradeço a ajuda irmão!

    gilsonbcstudio
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Boa tarde senhores,

    Estou para comprar um par de monitores EDIFIER R1580 para meu FANTOM X8...apenas para tocar em casa com um som satisfatório. Estou em duvidas quanto a ligação junto ao teclado, ja que uma caixa é ativa e outra passiva. como faria essa ligação para aproveitar o melhor desempenho das caixas? Melhor ter uma mesa de som pequena? algum,a sugestão?

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/18 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    eu não conheço a caixa, sua qualidade
    fiquei curioso e fui procurar o manual e encontrei esse vídeo:


    o cara do vídeo comenta sobre a entrada de microfone, se for entrada de mic ela deve ter o ganho de entrada mais alto, o que faria um sinal de linha como o do teclado distorcer
    teria que ligar na entrada auxiliar pelgar o L e R que sai do teclado e ligar no L e R da caixa, ou na entrada PC ou entrada AUX, depois você faz o resto da ligação para a outra caixa passiva conforme aparece no vídeo


    Melhor ter uma mesa de som pequena?
    a mesa seria para caso não gostar do som final, falta de alguma frequencia e com isso você ajusta na mesa

    ------------------------------------------------
    quanto a
    apenas para tocar em casa com um som satisfatório
    eu não botei fé nesse falante de 4 polegadas essa potencia deve ser em PMPO não em RMS

    Só lembrei que eu tinha 3x1 que o som do cd era gostoso, mas uma vez liguei o teclado direto pra testar e o 3x1 distorcia
    eu vejo uma caixinha dessas para son anbiente, deixar o mp3 rodando no apartamento
    meus casiotones e psr tem falante de 4 polegadas o que não dá muito corpo

    eu sou enjoado com caixa
    minhas caixas tem falante de 15
    já tive de 12
    tenho um amplizinho aqui que tem um falante de 8, já não gosto muito do som dele, mas tolero

    eu para mim pegarias aquelas com formato das JBL
    jbl é cara, mas tem trocentas com o formato do projeto
    aquelas que tem opçãopra por em pedestal
    marcas e modelos não faço ideia

    quando falo sobre os formatos
    me refiro a esse formato:
    https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_762620-MLB27077140172_032018-F.webp
    https://www.ninjasom.com.br/Assets/Produtos/SuperZoom/025178_Ampliada2 .jpg

    já vi gente que usa uma CSR está feliz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa de som para piano digital