Autor |
Mensagem |
Juliano_SZ Veterano |
# abr/17 · Editado por: Juliano_SZ
Olá pessoal. Sou iniciante, comecei a aprender piano faz muito tempo mas parei durante anos e agora estou voltando.
Hoje comprei uma partitura no site do autor. Música (Doug Hammer - Reflection of a Distant Past). E estou com dúvida na parte que está nesta imagem na mão esquerda. Gostaria de saber tb o que significa RH na imagem. Segue: http://i.imgur.com/sy5gu28.jpg
Estou tocando na seguinte ordem ma me parece meio estranho e não sei se é o correto. 5-2-1 2-1-2 / 5-2-1 2-1-2 / 5-2-1 2-1-2 / 5-2-1 2-1-2 / 5-2-1 X-X-X O X na última parte é onde não faço ideia de como tocar hehe Minha dúvida maior é na última sequência.
Obrigado
|
fernando tecladista Veterano |
# abr/17
· votar
Oficialmente a ideia é que voce duas pautas devido a extensão do piano, mas por costume se uma para cada mão
Mas nada impede que as duas mãos se escreve em uma pauta RH e a abreviação da mão direita Voce toca as notas da pauta de cima com os dedos do canto da direita e com o polegar ajuda no arpejo da esquerda
|
Juliano_SZ Veterano |
# abr/17 · Editado por: Juliano_SZ
· votar
Oficialmente a ideia é que voce duas pautas devido a extensão do piano, mas por costume se uma para cada mão
Mas nada impede que as duas mãos se escreve em uma pauta RH e a abreviação da mão direita Voce toca as notas da pauta de cima com os dedos do canto da direita e com o polegar ajuda no arpejo da esquerda
Obrigado Fernando, não sabia disso, com o que vc disse então notei que o RH seria entáo pra tocar o 'E/mi' (exemplo) mesmo na parte de baixo.
O problema agora ficou na última parte onde em cima tem um F, que na vdd é um F# junto com um D em baixo, aí ferrou haha Vc acha que olhando assim se digita com a esquerda tudo somente ou tem um gambiarra ou mão de ET pra alcançar o D com F# da outra oitava? haha Tem alguma regra par digitação assim? tipo 5-3-2 1-3-2?
Obrigado
|
# abr/17
· votar
RH seria entáo pra tocar o 'E/mi' (exemplo) mesmo na parte de baixo.
Não ha clave nesse print seu, mas acho que é uma clave de fa na pauta de baixo, Então é uma nota sol (abaixo do dó central)
Voce pode soltar a nota mi da pauta acima, e ir buscar o sol na pauta de baixo e voltar fazer o fa# na direita, os tempos delas não são iguais da pra tocar cada uma na hora certa, o primeiro MI continua "soando" porque ele tá preso no pedal
|
# abr/17
· votar
Alguns exemplos onde o que tem haste pra cima é da mão direita, o que tem haste pra baixo da mão esquerda entao voce ve que muda onde é grafado, porque se torna impossível escrever em uma linha só
ex1
ex2
No ex2 já volta ao normal no final, então as hastes voltam a ser somente estetics quanto sua colocação
|