Politica Comercial da Yamaha para o Brasil

    Autor Mensagem
    khalifa
    Membro Novato
    # fev/17


    Tem rolado na internet uma conversa de que tradicionais lojas de teclados, especificamente revendas da Yamaha, estão abandonando as vendas de teclados da Yamaha por causa da politica comercial da yamaha no Brasil. Alguém sabe o que está acontecendo?

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/17
    · votar


    khalifa

    Não sou tecladista. Mas achei estranha esta história.

    A Yamaha é das poucas fabricantes de instrumentos musicais gringas que possui distribuição, revenda, suporte, serviços, escola e etc. no País.

    Adler3x3
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Bem anos atrás estava numa loja que não tinha nenhum teclado Yamaha.

    Perguntei para o dono porque não tinham teclados desta marca.

    Ele me respondeu que a política comercial da Yamaha só era interessante para as lojas maiores, que a margem de lucro era muito pequena, fora outras exigências, como o lugar de exposição dos produtos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Lojista me contou que quem tem a melhor politica de venda é a casio

    Synth-Men
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Isto rola apenas para pequenos comerciantes.

    Para lojas, redes e grandes comerciantes a Yamaha até engraxa o sapato do faxineiro. Em uma crise mundial desta a Yamaha quer vender até poeira

    Existem vários teclados no mundo, mas popular só existem dois: Casio e Yamaha

    A loja multi-instrumentos que não vende o modelo mais furreca de algumas destas marcas, tem que mudar a visão do negócio.

    SILVANOFDS
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    fernando tecladista
    Lojista me contou que quem tem a melhor politica de venda é a casio
    Fui a algum tempo numa loja perguntar e testar sobre os novos arranjadores da Casio.
    O vendedor disse que só trabalhava com teclados profissionais.
    No passado em um tempo sombrio o pessoal também desciam o pau nos PSRs.
    Como o amigo Synth Men disse
    Existem vários teclados no mundo, mas popular só existem dois: Casio e Yamaha
    A loja multi-instrumentos que não vende o modelo mais furreca de algumas destas marcas, tem que mudar a visão do negócio.

    Agora a verdade é que deixou de ser custo benefício a yamaha para alguns modelos de teclados.

    homemsemsobrenome
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Eu conversei com um vendedor esses dias e ele estava me dizendo que, por algum motivo que ele desconhece, a Casio tinha retirado o XWP1 das vendas, o que ele disse achar estranho porque era um teclado que vendia muito bem.

    Não entendo bem essas coisas, mas imagino que tenha mais relação com números que com qualquer outra coisa.

    Thiago V. Colares
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    A algum tempo atrás (pouco tempo), um vendedor da Made in Brazil (uma das gigantes aqui de Brasília e do Brasil todo) me disse que também estavam deixando de trabalhar com a Yamaha. Se você entrar na Made In Brazil hoje tá LOTADO de Casio. Todos os modelos que a empresa tem no mercado estão lá.

    Logo, as informações colocadas acima fazem sentido...

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    homemsemsobrenome
    Eu conversei com um vendedor esses dias e ele estava me dizendo que, por algum motivo que ele desconhece, a Casio tinha retirado o XWP1 das vendas

    se não for por falta de estoque na importação, ou saindo de linha pra entrar coisa melhor parece conversa de vendedor que não tem o produto na loja e quer te empurrar outro modelo

    homemsemsobrenome
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Então, enrolação do vendedor eu acho que não era, pois eu fui lá para comprar outras coisas (acho que cabos e estante) e ficamos conversando mais de guitarras, que era a área dele.

    Sinceramente não sei. Em algum lugar deve um funcionário de escritório com um micro cheio de números que explica essas maluquices. Para mim só não faz sentido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Politica Comercial da Yamaha para o Brasil