Produção analógica de música eletrônica - dúvida sobre equipamentos.

    Autor Mensagem
    Drusian
    Membro Novato
    # out/16 · Editado por: Drusian


    Senhores(as)
    Estou há algum tempo dando uma estudada na produção de música eletrônica, dei uma boa fuçada no Ableton Live e alguns VST, cheguei a adquirir um teclado MID Arturia Minilab, mas por problemas recorrentes acabei devolvendo a empresa de onde adquiri.
    Fato é que eu sempre fui um tanto conservador e puritano a respeito de quase tudo, rs
    Tendo eu quase 40 anos, vi bastante e evolução da música, também sou músico, guitarrista, baixista, tive banda, e a música eletrônica foi um meio que achei de conseguir fazer as coisas sozinho.
    Visto que tenho extrema resistência além de dificuldade de manipular coisas "não físicas", me sinto absurdamente limitado pela falta de botões, não poder usar duas coisas ao mesmo tempo a não ser com automação, treco bem chato, realmente eu gostaria de gravar minhas tracks em um esquema mais livre, live, ou misturar cosas live com timbres e sons gravados, produzidos anteriormente. Realmente é isso que eu quero.
    Também gosto muito dos timbres dos equipamentos analógicos bem como gravação nesse mesmo método que apesar de não ter a qualidade de um digital, tem um certo "brilho" extra, uma cor a mais, e é nesse segmento que quero ir.... ser livre, então preciso de botões...

    Eu tenho um note que dá pro gasto, ableton original e alguns vsts também que acabou ficando de brinde com meu arturia (que honestamente só deu dor de cabeça). Tenho uma controladora traktor S4 que uso como interface de áudio externa para produzir e um mínimo de conhecimento.
    Estou atrás de algo que de para brincar mas que tenha timbres e qualidade final profissional, quero dizer, se eu acertar a mão, não quero ter que trocar depois, queria algo que eu possa usar pra estudar até o level hard que é a produção final profissional.