Novo Editor de Multisamples para o Casio MZ-X500/MZ-X300

    Autor Mensagem
    SILVANOFDS
    Veterano
    # ago/16


    Além da nova atualização V1.31 dos MZs a Casio lançou o Editor de Samples (SAMPLE MANAGER) para os dois modelos.
    http://support.casio.com/pt/support/download.php?cid=008&pid=1326
    Conforme citado em post gringos, o MZ-X500 suporta 256mb e 128mb para o MZ-X300.
    As extensões dos Arquivos de Multisamples é .ztn.
    Quem quiser baixar e testar o software o link está acima.
    Quanto as capacidades de camadas:
    128 amostras para cada instrumento criado.
    Até 8 camadas de dinâmica x 16 notas do teclado. (splits 16x8 layers)
    Tempo máximo de cada amostra até 8,9 segundos.

    Acredito que dá até para colocar mais Splits contanto que reduza o número de camadas por timbres e todo mundo sabe que tem timbre que não é necessário tantas camadas.
    E neste contexto o MZ se torna excelente custo benefício pois ainda dá pra colocar os loops nos pads.

    NEMESYS
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Sensacional
    Sensacional

    aprende Roland!!!!!!!!!!!

    silassouza
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    ficam lançando coisa por coisa,,, problema é criar umm kit de bateria que ainda não da.. e o software ainda esta muito limitado...

    SILVANOFDS
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    kit de bateria que ainda não da
    Amigo pelo que vi não dá ainda pra colocar kit de bateria pelo programa sampler manager e kit de bateria na memória só pode ser de uma camada.

    https://www.youtube.com/watch?v=p2LQh0NJ52o

    Pelo vídeo é possivel colocar user drums em waves pra usar no ritmo.
    Quanto ao programa eu dei uma fuçada aqui e não achei limitado pois pude colocar umas 5 camadas de samples por nota só não testei até quantos splits dá pra colocar.
    Considerando 128 amostras para cada sample tone.
    Aguardar sair versôes mais atuais do software.

    silassouza
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    bom, depois de mais de uma semana de uso, estou me satisfazendo mais. o mesmo já atende a alguns ritmos.. onde já se igualou ao PA 600, para alcançar esse nível você tem de mexer muito nele... passei horas mexendo..

    SILVANOFDS
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    bom, depois de mais de uma semana de uso, estou me satisfazendo mais. o mesmo já atende a alguns ritmos.. onde já se igualou ao PA 600, para alcançar esse nível você tem de mexer muito nele... passei horas mexendo..

    O mais importante de um Equipo são os recursos especialmente de memória e liberdade pra você colocar o que quiser no teclado . Não tenho o teclado ainda mas com o recurso de sampler e mais os loops que você pode colocar nos pads dá pra fazer muita coisa.
    Vi na net um cara com um sample de sax no MZ onde ele fazia os efeitos de slide nos pads.
    Ficou legal.

    gvdreis
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Fiz um sample de sanfona, para o MZ-X500 se alguém quiser baixar pra ver se gostam, o link é esse
    https://www.4shared.com/file/KV6R_D3Bei/Sanfona4.html

    SILVANOFDS
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    O Editor já está na versão 1.10 e já permite criação de bateria ZDR.
    A versão de atualização do MZ já está na versão 1.50 e já foi feita muitas melhorias e correçôes.

    Yuri Cavalcanti
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Aproveitando o tópico:
    Tenho um Px5s e realmente curti mesmo... fiquei surpreso com a qualidade.
    Estou pensando seriamente em comprar um MZ-X500... mas não consegui testa-lo.
    Na opinião de vocês... O MZ-X500 eh um bom arranjador?

    SILVANOFDS
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Aproveitando o tópico:
    Tenho um Px5s e realmente curti mesmo... fiquei surpreso com a qualidade.
    Estou pensando seriamente em comprar um MZ-X500... mas não consegui testa-lo.
    Na opinião de vocês... O MZ-X500 eh um bom arranjador?

    O MZ-X é um excelente arranjador com algumas resalvas positivas e negativas.
    Estamos na Atualização 1.5 e muita coisa foi melhorada,
    Tem recursos de edição de sintetizador bem avançadas, na parte de sample o MZ-X não compacta as waves como algumas marcas o que dá uma melhora na qualidade final.
    Mas temos alguns bugs na hora de colocar samples, são contornáveis mas mesmo assim estamos aguardando uma nova atualização pra fechar com chave de ouro.
    Na parte arranjador não faz feio em nenhum momento para qualquer marca.
    Timbres de fábrica são muito bem elaborados com destaques aos Timbres KVT, Peso da bateria interna no PA e comtrabaixo.
    Quanto a ritmos a melhor opção é criar ritmos nele ou importar dos Yamaha pois o teclado tem Conversor de STY interno.
    Alguns Pianos são derivados da linha PX5-s.
    Se você quer um teclado "Pronto" O MZ não é adequado para voce.
    Mas se você explora bastante tem experiencia em Sequenciar Ritmos, Editar samples, este é o teclado arranjador para você.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Editor de Multisamples para o Casio MZ-X500/MZ-X300