Melhores apresentações/CDs em duo de piano

Autor Mensagem
    soruji
    Veterano
    # ago/16

Uma das formações mais difíceis de se trabalhar, na minha opinião, é a de piano duo, já que temos dois potentes instrumentos harmônicos na linha de frente, o que faz com que as possibilidades aumentem e os riscos também, uma vez que o som pode se embolar com mais facilidade.
    Ontem ouvi uma apresentação dos pianistas Kenny Barron e Brad Medhlau tocando juntos, e esse foi um dos motivos que me levou a criar esse post, no objetivo de descobrir outras apresentações, ou até mesmo álbuns de piano duo. Destaques:

Chick Corea / Herbie Hancock
    Chick Corea / Hiromi Uehara
    Hiromi Uehara / Michel Camilo
    Kenny Barron / Brad Medlau
    André Mehmari / Mario Laginha
    Oscar Peterson / Count Basie
    Billy Taylor / John Lewis
    Eliane Elias / Herbie Hancock

Enriqueçam a lista com outros duos.

fernando tecladista
    Veterano
    # ago/16
    · votar

soruji
    Veterano
    # ago/16
    · votar

Poxa, que legal. Eu não sabia desse.
    Tive a oportunidade de conhecer o Nelson Ayres pessoalmente e ouvi-lo tocar (e até autografou meu cd).
    Na ocasião ele estava na Virada Cultural, num projeto chamado Piano na Praça, onde diversos pianistas consagrados tocavam de hora em hora. Nesse dia ele fez um duo com o Gilson Peranzetta, mas como só tinha um piano, os dois tocaram literalmente juntos. Foi engraçado que na hora uma mulher ofereceu uma cadeira para o Gilson sentar ao lado do Ayres, e esse falou: "Não, a gente vai assim na intimidade mesmo". kkkk. De fato é um grande patrimônio musical do país.

Por favor, postem mais duos brasileiros. =D

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Melhores apresentações/CDs em duo de piano