amSynth - um sintetizador subtrativo, de graça e de código aberto

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: mano_a_mano


    Alguém já experimentou esse softsynth chamado amSynth? É um sintetizador simples, subtrativo, polifônico (também funciona em modo mono e com portamento), com várias formas de onda disponíveis, fácil integração com teclados controladores, e o melhor: totalmente gratuito, e ainda open source, ou seja, se você é programador, pode colaborar com o desenvolvimento dele, contatando o autor, ou mesmo baixando o código aqui.
    Lembrando que ele foi desenvolvido para Linux, mas sendo open source, pode talvez haver a possibilidade de ele também funcionar em Windows e Mac (este último principalmente).

    Site oficial do amSynth

    Tela do amSynth

    OBS.: No ano passado fiz um vídeo mostrando um pouco do som dele (para ir direto ao ponto, vá até aprox. 5:03):



    Synth-Men
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Cara, achei super vintage.

    Mas não uso o Linux.

    Tomara que saia para PC.

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Cara, achei super vintage.Mas não uso o Linux.Tomara que saia para PC.
    Não sei, mas como o amSynth é de código aberto, talvez possa vir a funcionar em Windows e Mac também, mas essa parte de compilar já não é comigo, teria que ver algum tutorial por aí explicando os passos.

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    P.S.: Li algo sobre compilar o amSynth no Windows, neste link (em inglês).

    Adler3x3
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Olha é bem legal.
    Usei no Ubuntu Studio usando junto com vários outros softwares livres.

    Que pretendo instalar no meu computador usando dual boot.

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Adler3x3
    Olha é bem legal.Usei no Ubuntu Studio usando junto com vários outros softwares livres.Que pretendo instalar no meu computador usando dual boot.
    Uso no KXStudio, que é como o Ubuntu Studio, mas totalmente voltado para a produção musical.

    Adler3x3
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    mano_a_mano
    Parece bem legal o Kxstudio.
    Mas pelo que pude reparar é baseado no Ubuntu, que por sua vez é baseado no Debian.
    Eu tinha o Ubuntu Studio instalado no notebook, que ficou obsoleto.
    Dei uma melhorada instalando mais memória ram, e instalei também um SD (disco), que deu uma sobrevida ao note, mas o espaço é pequeno.
    No desktop, que também uso para o trabalho, esta necessitando uma formatação, mas como tenho dois lados o profissional do trabalho e do áudio, não estou conseguindo fazer isto, pois tem certos programas que não posso retirar, e tenho dois hds com bem dizer 2 tera, mais um hd externo com mais 2 tera, e outras dezenas de backups e mais material de áudio que dá nem sei quanto.
    Vou ter que comprar outro computador novo, para deixar somente para áudio, já cheguei a usar três distros ao mesmo tempo.
    E aí vou voltar a usar o linux tem várias distros boas para áudio.
    A que achei melhor de todas foi o Ubuntu Studio versão 8, hoje esta na 16.
    A versão 8 era muito leve e funcional, depois foi ficando mais pesada.
    Ainda mais com a alta do dólar, que esta tornando muito caro manter a plataforma windows, pois tenho várias licenças de softwares, Daws,
    instrumentos, efeitos , editores de partituras e muito mais, também vou ter que replanejar tudo.
    E assim o linux que avançou muito no áudio nos últimos anos é uma boa opção. sabendo configurar dá para usar até Vsts.
    O tempo do dólar baixo já passou e a tendência é aumentar mais, pois a inflação esta descontrolada, e a nossa moeda vai cair ainda mais, o Real foi destruído, e o que tem de prejuízos a realizar não esta no gibi.
    E o momento não esta bom para vender nada, muito menos equipamentos usados, pois vai ser prejuízo na certa, melhor ficar com o que tem, pois os eventuais compradores vão querer se aproveitar da situação.
    Atualmente tenho três teclados (4 um pifou, e vou consertar) e um violão bem simples, e um cavaquinho.

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Adler3x3

    A que achei melhor de todas foi o Ubuntu Studio versão 8, hoje esta na 16.
    A versão 8 era muito leve e funcional, depois foi ficando mais pesada.

    Já usei o Ubuntu Studio na época do 10.04 e era muito bom, mas hoje anda bem pesadinho. O KXStudio é mais leve, com uma versão modificada do ambiente KDE, e já vem com todos os plugins instalados. Basicamente é ligar e usar.

    Ainda mais com a alta do dólar, que esta tornando muito caro manter a plataforma windows, pois tenho várias licenças de softwares, Daws,
    instrumentos, efeitos , editores de partituras e muito mais, também vou ter que replanejar tudo.
    E assim o linux que avançou muito no áudio nos últimos anos é uma boa opção. sabendo configurar dá para usar até Vsts.

    Há muito tempo deixei oficialmente de usar Windows, desde abril de 2008. Só usei mais umas duas ou três vezes num notebook com VSTis em algumas ocasiões, mas depois que descobri o Ubuntu Studio, depois o KXStudio, até nisso o Windows foi deixado de lado. A economia foi enorme, não precisei me preocupar com licenças de software nem nada.
    Quanto ao amSynth, ainda ando com uma certa dificuldade para fazer o "Modulation" funcionar direito, mas de resto está muito bom. Configuração facílima, integração perfeita com controladores MIDI e uma sonoridade maravilhosa, quase idêntica à dos sintetizadores subtrativos analógicos.

    O tempo do dólar baixo já passou e a tendência é aumentar mais, pois a inflação esta descontrolada, e a nossa moeda vai cair ainda mais, o Real foi destruído, e o que tem de prejuízos a realizar não esta no gibi.
    Não demora muito e o real se tornará uma moeda obsoleta, assim como o cruzeiro e o cruzado. Seu tempo já passou.

    E o momento não esta bom para vender nada, muito menos equipamentos usados, pois vai ser prejuízo na certa, melhor ficar com o que tem, pois os eventuais compradores vão querer se aproveitar da situação.
    Ontem à noite, após fechar meu tópico, pensei muito nesse aspecto. Uma coisa é querer se desfazer de tudo para simplificar; outra é cair na armadilha de "pechincheiros" querendo tirar vantagem a qualquer custo, e no final das contas acabar ficando sem nada.

    Calime
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: Calime
    · votar


    mano_a_mano

    Putz man, achei aquele topico seu mto manero, e fiz mó textão pra postar lá, daí qdo fui postaar, puff...vc tinha fechado o tópico, kkkkkkkkkk....

    Aquele assunto é deveras pertinente a músicos de todos os instrumentos, achei que vc o fechou precipitadamente.

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Calime
    Fechei porque vi que não iria sair muito do lugar, e que o assunto já tinha sido debatido antes, mas se quiser criar um novo, fique à vontade.

    ----------------------

    Para não fugir do assunto deste tópico: um vídeo-tutorial mostrando como instalar e usar o amSynth:



    mano_a_mano
    Veterano
    # out/16 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Já se passaram oito meses desde a abertura desse tópico e até o momento ainda não consegui fazer o Modulation funcionar direito no amSynth - talvez isso só seja possível numa versão futura. No entanto, já consegui integrar ainda mais meu A-800PRO com ele, endereçando diversos knobs e faders para determinados controles do softsynth, e ainda programando os botões de transporte como "presets" de timbres.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amSynth - um sintetizador subtrativo, de graça e de código aberto