Yamaha dx7 com alguns botões ruins

    Autor Mensagem
    crisXP
    Membro Novato
    # jan/16


    Bom dia pessoal, comprei um yamaha dx7 ontem bem barato, mas com 3 botões ruins (e 1 tecla, mas tenho uma noção do preço)

    Porém não achei nada na inernet falando sobre arrumar esses botões, são 3 dos que usam pra selecionar os timbres e tem um outro importante das configurações que não funciona as vezes. Quanto saíria o conserto mais ou menos?

    Uma outra dúvida, eu posso passar os timbres originais dele pro pc só com o cabo midi? (li em um site gringo que precisaria também de um tal de MPU401)

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Mpu401 é uma placa de midi do tempo do computador 486 com Windows 3.11

    Hoje pode usar esses cabos midi-usb

    crisXP
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Hoje pode usar esses cabos midi-usb


    Posso usar somente o cabo pra passar os timbres originais do dx7 pra ele?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Vai precisar e algum editor pra abrir o arquivo que geralmente e *.sys
    De cabeça não lembro de nenhum, só lembro que uma vez eu li que dava pra fazer isso até pelo FM7 que é o VST, como se fossem 2 dx

    Eu nunca tentei passar nada pro meu, dessa forma
    Tem tambem esse treco aqui que parece ser bacana
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/264107/

    crisXP
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Nesse site fala sobre http://homepages.abdn.ac.uk/mth192/pages/html/dx7.html#loading

    "In order to send the patches to your DX7 from your PC, you will also need an MPU401 compatible MIDI interface, and MIDI cables to hook the interface to your DX7"

    Agora que você disse não sei se é pela página ser antiga.

    Blueman
    Membro
    # jan/16
    · votar


    Use o MIDI-OX para empurrar as vozes (timbres) pro DX7 ou melhor dizendo os famigerados arquivos SYSEX pro DX7.
    Qualquer cabo USB-MIDI de marca reconhecida vai funcionar bem. Digo marca reconhecida porque tem muito cabo xing ling (sem marca) que não funciona. O cabo mais conhecido é o M-Audio USB Uno 1x1 MIDI Interface. Também já usei a saída MIDI do Fast Track Pro da M-Audio.

    Muito antigamente a MPU401 era a única placa de custo acessível que tinha uma saída MIDI através do joystick, por isso você vai encontrar muitas referências dele nas literaturas antigas.

    Tem vários videos na internet que dão dicas de como desmontar os botões do painel.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    crisXP
    A pag é antiga mas o conceito é o mesmo, a marca e modelo da interface não faz diferença desde que preste como já comentado,, o interessante ali e que tem varios links pra baixar timbres, mas os links para os programas não são mas validos

    Quando a programas uma coisa que pode servir e procurar um grupo de dx7 no yahho grupos que deve ter varios editores pra baixar


    De curiosidade, ele já está com alguns timbres ou está com a memoria zerada?
    Outro fato que nao sei se voce sabe, caso pense eu usar o teclado como controlador, o velocity do teclado (dinamica) só vai até 100, então ligar o dx em módulo, vst ou outra coisa pode não ser interessante porque nunca chega no ponto máximo, internamente não faz diferença porque a geração do timbre também vai até 100

    A bacana mesmo é tirar agua da pedra do teclado, se gostar, mais a frente arruma um pedal ou pedaleirinha pra ter alguns efeitos como, delay, reverb e chorus

    O seu é o DX classico, o marronzinho?

    crisXP
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    fernando tecladista
    vou procurar sobre tudo isso que você falou.
    Ele está com os timbres de um cartucho q eu tenho, mas não tem nada de piano e etc (são mais efeitos de synth,sfx) tbm tenho o pedal original da yamaha

    Ele é o dx7 clássico msm, mas é preto kkk

    crisXP
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Blueman
    Esses de 60 reais não funcionam?
    e esses botões da pra arrumar em casa sem um custo alto? falei com os caras da som mexe e pediram 380 pra arrumar..... extremamente caro pra minha condição

    Blueman
    Membro
    # jan/16
    · votar


    crisXP

    já passaram 3 cabos desses de 60 reais por minhas mão e nenhum deles funcionou pra passar arquivos SYSEX pro DX7. Infelizmente é a realidade de cópias falsificadas e piratas que a gente se ilude em comprar.

    Pra arrumar botões em casa é fuçar esse vídeos no youtube e paciência pra desmontar o DX7. O DX7 é um dos teclados mais fáceis de desmontar se você tiver paciência.

    crisXP
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Blueman
    Entendi, vou comprar outro cabo midi então, qual o mais em conta que dê pra usar no dx7?

    Blueman
    Membro
    # jan/16 · Editado por: Blueman
    · votar


    recomendo o cabo da M-Audio Midisport Uno

    http://www.m-audio.com/products/view/uno

    tem gente vendendo-o no mercado livre
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-730858385-m-audio-midisport-uno -interface-audio-midi-usb-portatil-cp-_JM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha dx7 com alguns botões ruins