Controlador MidiPlus Origin 62 (AMW P61x)

    Autor Mensagem
    flavio junio marques
    Membro Novato
    # set/15


    Olá pessoal, eu estava há um tempo procurando um controlador barato, mas que tivesse recursos pra facilitar na hora de tocar ao vivo; eu toco na igreja, e tocamos de quase tudo!!! Utilizo muito piano, pads, synth, e orgão... e precisava de vários controles pra minha Daw, pois utilizo dois kontakt rodando juntos e mais o Ultra Analog VA, dentro do Contabile...
    Em umas apresentações que fui convidado eu estava utilizando um Behringer, que achei muito bom!!!
    Pesquisando na net um que fosse barato, eu encontrei o Midiplus Origin 62, que é vendido como Amw P61x, naõ sei porque deram esse nome, mas é assim que encontrarão nas lojas...
    Paguei R$ 600,00, com um certo receio, pois não havia encontrado referencia, apenas em sites gringos, esse controlador é fabricado em Taiwan, e é novo aqui no brasil...
    Eu estou satisfeito com ele, quando chegou eu me surpreendi com a beleza do mesmo, acabamento, controles, sem falar que os controles giratórios são emborrachados..
    Ele vem com PitchBend, mod, 8 faders, 8 controles giratórios e algo que não vão encontrar em um controlador nessa faixa de preço é 4 pads, fader date entry, dois botões de oitava, botões de play, loop, rec, pause, avançar, e retroceder, que são perfeitos para gravações...
    Gostei das teclas também, claro que não são das melhores mas não são ruins, e são claro ação synth... tem entrada para pedal de suntain, entrada midi in e midi out, algo cada vez mais raro em controladores hoje, chave de tres posições para alimentação usb, fonte e off, e claro a entrada usb...
    Pra quem não quer gastar, mas quer tem um bom controlador e com vários controles e recursos, eu aconselho investir nesse, pois oferece muito pelo valor pago, e muito bonito, por ser barato demais, nas fotos que estão na net ele parece um brinquedo, mas ao vivo da pra ver que ele não ta de brincadeira não...
    A resposta dos controles é excelente, são todos faceis de endereçar, sem complicação, como os drawbars do orgão que controlo pelos oito faders, sensacional... as opções são infinitas, trocas de timbre controlador, isso é muito legal...
    Bom é isso pessoal tentei ser breve, mas não deu kkkkk
    Mas fica a dica, e mais para quem ta na duvida sobre ele.. Não postei fotos porque não deu tempo kkkkk

    JonGouveia
    Veterano
    # set/15
    · votar


    flavio junio marques
    Que legal, cara...

    Entrei no mundo dos controladores ano passado, pra não sair nunca mais. Me apaixonei pela praticidade, portabilidade, preço acessível, qualidade de som que posso conseguir, etc. Tenho um Waldman Carbon 61 e tô satisfeito. Além de tudo, é uma mão na roda pra mim na montagem do meu home studio, por causa dos controles.

    Um amigo meu que tem um Korg me falou: "cara, com um controlador desse e os timbres que vc tem, precisa mais de nada"

    flavio junio marques
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    JonGouveia

    Legal, eu pesquisei o Carbon 61 também, e gostei, só que não dava pra mim agora, estou construindo em casa e o orçamento fica apertado!!!! Mas que bom que vc está satisfeito, e é mais um que se preocupa com qualidade de timbre!!! Sem falar que hoje ta difícil achar um teclado barato com timbres profissionais, pelo menos com controladores temos a opção de timbres que desejamos....

    RafaelBernatto
    Veterano
    # out/15
    · votar


    encontrei o Midiplus Origin 62, que é vendido como Amw P61x, naõ sei porque deram esse nome, mas é assim que encontrarão nas lojas...

    Pelo que entendi esse controlador é importado pela Eletrolegal... Importado sem nome mesmo.. Acho que eles o batizaram assim....

    Comprei o meu hoje.. Quando chegar, mando minhas primeiras impressões...

    protozoário
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Desenterrando esse tópico para não abrir outro...

    Por favor me ajudem, gostaria de saber se tem como trocar de timbre pelo Data Entry, e se tem mais coisas falando sobre esse teclado, as funções, sou novo no mundo dos controladores.....


    Eu consigo trocar de Canal Midi nele, mas é de uma forma muito devagar.... No manual fala que tem como ser pelo Data Entry, mas o jeito que eles falam lá, não é do jeito que está acontecendo no meu controler... Falei até com a Eletrolegal e ele disseram que realmente o manual é meio confuso para iniciantes, talvez por ter sido feito pelo povo dos olhos puxados

    bruno_macyell_x
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Por favor me ajudem, gostaria de saber se tem como trocar de timbre pelo Data Entry, e se tem mais coisas falando sobre esse teclado, as funções, sou novo no mundo dos controladores.....


    Eu consigo trocar de Canal Midi nele, mas é de uma forma muito devagar



    Bom!! Eu tenho este controlador, uso junto com um Waldman Carbon 49. Realizo a mudança dos timbres via faders e Knobs dele, dentro do REAPER. Caso seja interessante pra você podemos trocar umas ideias.

    DuduXP
    Veterano
    # mar/17 · Editado por: DuduXP
    · votar


    chave de tres posições para alimentação usb, fonte e off, e claro a entrada usb...

    Aos amigos que já tiveram experiência com esse controlador, como eu poderia alimentá-lo pelo usb usando uma fonte de energia convencional? Seria por exemplo um carregador de telefone? Um filtro de linha que tenha entrada usb?

    Ningen
    Veterano
    # mar/17 · Editado por: Ningen
    · votar


    DuduXP

    Teoricamente sim. Pode usar com qualquer adaptador USB, seja de celular, filtro de linha e etc já que esse protocolo usa por padrão 5v. Desde que tenha a amperagem suficiente.

    O meu uso com uma fonte 9v. Mas a alimentação USB nunca usei.

    DuduXP
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Ningen
    Obrigado pelo retorno, você disse que usa o seu com uma fonte 9v, mas olhando as fotos do controlador não vi entrada para fonte de energia, ele tem essa entrada?

    _Neo_
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Eu estou pensando em comprar o Teclado Controlador Amw P49...

    Alguém conhece? O que acham dele?
    Não estou podendo gastar muito, então os 560,00 nesse controlador, achei justo.

    O Carbon 49 tá 999,00... até pensei em pegar (só por causa dos 8pads dele), porém essa diferença de valor eu poderia pegar o controlador AMW P9 + Nano Pad (tá na casa de uns 350,00)...

    O que acham?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador MidiPlus Origin 62 (AMW P61x)