Autor |
Mensagem |
Neroi15 Membro Novato |
# abr/15
Boa tarde , sou novo no teclado , e gostaria de aprender a tocar uma musca do cifra club a musica é essa
http://www.cifraclub.com.br/banda-malta/memorias/#ins=tec
Porem, nao entendo qual é a mao esquerda e qual a mao direita gostaria que me explica-se melhor , e oque significa TOM : C e como entender isso
E|------------------------------------| B|-2h4p2---2--------------------------| G|-------5----------------------------| 2x D|------------------------------------| A|-----------7/9-7-5-7----9h11p9------| E|---------------------5---------12-9-|
Agradeço des de já...
|
strinbergshredder Veterano
|
# abr/15
· votar
Neroi15 Cara, isso que vc postou é uma tablatura de guitarra, com essa leitura. O que você pode fazer é de ouvido tirar essa melodia, ou tocar baseado na cifra mesmo...
|
Neroi15 Membro Novato |
# abr/15
· votar
É De guitarra? ainda bem porque eu nao entendi nada ....
enquanto ao TOM C? que ta pedindo oque seria isso? e qual é a mao direita e qual é a esquerda?
|
alexandrecoppo Veterano |
# abr/15 · Editado por: alexandrecoppo
· votar
Neroi15 TOM C se refere ha tonalidade da música que no caso é Dó Maior. Segue abaixo as cifras e o significado de cada.
C => Dó Maior Cm => Dó Menor D => Ré Maior Dm => Ré Menor E => Mi Maior Em => Mi Menor F => Fá Maior Fm => Fá Menor G => Sol Maior Gm => Sol Menor A => Lá Maior Am => Lá Menor B => Si Maior Bm => Si Menor
Sugiro que pesquise sobre tonalidade, formação de acordes e cifras que você já vai ter uma boa noção na hora de tocar.
flw abraços!!!
|
Synth-Men Veterano |
# abr/15
· votar
Neroi15
Boa tarde meu caro.
No link abaixo, na musica que você escolheu, tem uns ícones a direita, você pode escolher entre cifras para violão, guitarra, baixo e teclado.
http://www.cifraclub.com.br/banda-malta/
Notei que mesmo escolhendo teclado, aparece as tablaturas, então desconsidere e toque somente os acordes.
|
Daniel_tecladista15 Membro Novato |
# abr/15
· votar
Neroi15 Se estiver falando em tocar com uma banda, no início da música a mão direita faz um quase arpejo usando piano (repete a mesma coisa o tempo todo). A mão esquerda tá fazendo um baixo (provavelmente oitavado)
Lá pro meio da música, o tecladista fica só preenchendo a música com uma base com strings/pads (a famosa cama!!! kkkkkk)
Se você quiser, posso tirar a introdução e te passo as notas.
Sds.
|
jovabra Membro Novato |
# jan/17
· votar
oi amigos, eu também estou aprendendo teclado, to querendo entender como ler essas cifras do cifra club, eu selecionei a cifra para teclado, inclusive quando passo o mouse em cima da Nota, aparece a nota a ser tocada do teclado, mas não entendo o que significa isso . . . por favor, não me digam que tenho que comprar o teclado da Sandy . . .
Tom: E Intro: C#m B F#m G#7
e|-------------------------------------------| B|--5-5-5-4-5-5-7-5-4-5----------------------| G|--6-6-6-4-6-6-8-6-4-6--6-------------------| D|---------------------------7---------------| A|-------------------------------------------| E|-------------------------------------------|
e|------------------------------------------- B|--5-5-5-4-5-7-5-4-5-5-4-4-4--------------4- G|--6-6-6-4-6-8-6-4-6-5--------6-6-6-4-6----- D|------------------------------------------- A|------------------------------------------- E|-------------------------------------------
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/17
· votar
E o mesmo comentario do 2o post Isso ai sao solinhos ou riffs das músicas
A letra do inicio 'e a corda e o numero, é a casa Na corda si B tocar a 5a casa, o de baixo e junto Na corda sol G tocar na 6a casa
|