Escolha de piano digital

    Autor Mensagem
    Arkafan_
    Membro Novato
    # mar/15


    Olá Pessoal! Tenho uma duvida sobre compra de Piano Digital que não consegui saciar pesquisando aqui no fórum e gostaria de saber se vocês poderiam em ajudar.

    Tenho um piano acústico normal em casa já a uns 15 anos e já fiz aula quando tinha uns 12 anos, parei, depois voltei com 18 e infelizmente parei depois de uns meses por causa da falta de tempo. Hoje estou com 25 anos e realmente tenho vontade de voltar a aprender, mas é muito complicado pra eu usar o piano para treinar como gostaria de treinar. Moro em prédio, só posso treinar a noite e moro com mais 3 pessoas. Acaba que pelo fato do piano ficar localizado na sala e pessoal aqui sempre estar na sala e também ir dormir relativamente cedo, eu não tenho nenhum tempo direito pra conseguir sentar e poder praticar com privacidade sem atrapalhar as pessoas na minha volta e sem ser atrapalhado.

    Apesar de ter feito aulas no passado, sou bem iniciante, porque não tive como trabalhar muito no aprendizado nos últimos anos, consigo pegar uma partitura, estudar ela e ir treinando aos poucos até tocar musica, mas nada muito sofisticado infelizmente, então o meu intuito é comprar algo com total foco no aprendizado.

    Não tenho interesse em tocar para um publico nem nada, só queria algo que pudesse comprar, botar no meu quarto, conectar um fone de ouvido e treinar sem fazer barulho externo independente da hora que tiver treinando.

    Uma coisa que acho importante é que ele tenha como conectar no pc para que eu possa usar ferramentas que auxiliam no aprendizado, que o timbre seja o mais próximo do timbre de um piano acústico comum (não me importo muito com quantidade de timbres que simulam diferentes instrumentos e tal) e que tenha teclas que estejam mais próximas possíveis de um piano comum em termos de peso e sensibilidade, porque a minha ideia é poder treinar nele, mas que possa quando quiser, tocar no piano comum sem precisar "aprender" de novo.

    Como é algo que estarei fazendo como hobby, não posso gastar muito dinheiro (quando entra na casa do 2000 reais já começa a ficar bem complicado) e por isso gostaria de algo o mais barato possível com uma qualidade razoável e que consiga ter os requisitos que falei acima (caso exista isso)

    Pesquisando eu cai em dois modelos só que um usado e outro novo. O usado seria um Casio Privia PX 130 que sairia 1500 reais (segundo o vendedor ele tem a 1 ano e meio, foi usado somente pra estudo e nunca saiu do apartamento).
    O novo seria um Piano Casio Cdp130 que sairia cerca de 1600-1700 reais.
    Quais dos dois seriam melhor levando em conta o que falei e o fato de um ser novo e outro usado? Existe coisa melhor dentro dessa faixa de preço?

    Realmente ficarei feliz se puderem me ajudar, cheguei a pesquisar bastante, mas a grande maioria dos tópicos são bem antigos e a maioria das pessoas tem objetivos diferentes e acabou que não consegui algo dentro dos requisitos que estou pensando.

    Daniel_tecladista15
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Arkafan_
    Para estudo e nesta faixa de preço, recomendo o Casio PX-3BK.
    Acabei de adquirir um e estou muito satisfeito. Meu objetivo é o mesmo que o seu, estudo!

    Ele é bastante superior ao PX-130 ou PX-150 e está na faixa de R$1.800 (novo!!).

    Ele não possui speakers, mas pelo que eu entendi, o seu objetivo é usar fones de ouvido, então está perfeito!!.

    Tem um tópico aqui no fórum com um review e alguns comentários sobre ele. Dê uma olhada.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Escolha de piano digital