Roland Jupiter 50

    Autor Mensagem
    carlostecls
    Membro Novato
    # jan/15


    Adquiri um jupiter 50 e queria discutir com os tecladistas que tem sobre timbres de orgaos. Sou amador, curti os timbres mas como toco em uma banda de rock pop sinto falta de um timbre bacana de orgao estilo introducao In the flesh do pink floyd... alguem com dicas de como fazer um timbre pelo menos semelhante?

    André Luiz Keys
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Já baixou esse pacote que eu fiz pra Roland?

    http://roland.com.br/support/eula/JUPITER-50%20-%20Essential%20Stage%2 0Sounds.zip

    Tem um som de órgão que acho que vai gostar

    carlostecls
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Andre o timbre e bacana sim tenho usado ele em algumas musicas, mas aquele timbre do in the flesh e diferente, ele e mais agudo, preciso dar um jeito de conseguir algo semelhante, de alguma diga pra eu aproximar ao maximo daquele timbre,abco

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    carlostecls
    Bicho eu tenho um JP80, também sofro com os órgãos dele, resolvi jogando a parte dos órgãos pra Sub Output dele e colocando um Pedal de Leslie (BOSS RT-20) nele, pq o problema não é o timbre em si, e sim a simulação da leslie!

    DuduXP
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Qualquer Roland terá problemas com orgãos, infelizmente, por melhor que fique, nunca tem a caracteristica do instrumento como outras marcas conseguem fazer com mais facilidade, ja tive um VR700 que é dedicado para simulação de orgãos e nunca consegui tirar timbre dele como tiro do meu PC3, nem do meu Alesis QS6.2, infelizmente.

    MetalKey
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    DuduXP
    Nao diga isso cara! Kkkkkkkk
    A Korg deu jeito nos pianos dela, o que muitos diziam ser impossível!
    Esses caras tem tecnologia, ,mas não podem engregar tudo de uma vez, tem que ser aos poucos para aumentar nosso desejo de comprar cada vez mais, mais, mais....
    Agora que a verdade seja dita! Os órgãos da Roland já melhoraram bastante! Eu sofro com minhas tentativas num Fantom Xa que eu tenho. Agora estou num projeto de samplear as nota a nota das 9 drawbars do B4 da native, sei que vou esbarrar na simulaçao da leslie. Estou montando o loops agora, mas dá uma preguiça....

    DuduXP
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    MetalKey
    Concordo com você sobre possuir tecnologia, e concordo que melhoraram, mas do que já existe, ainda não é plenamente satisfatório, pelo menos para mim, como eu mencionei eu tinha um VR700, que é um simulador de Hammond dedicado, e ele não convencia, o som não chegava, comparando instrumentos que tenho e tive lado a lado ligados no mesmo PA o Alesis QS6.2 tem uma simulação de Hammond melhor, se comparar com o Kurzweil PC3 com o KB3 aí vira sacanagem, não estou bombardeando, em muitas coisas eu acho que a Roland acerta muito, gosto de Roland, a maioria dos teclados que tive foi Roland (hoje não tenho nenhum), e compraria um Roland novamente sem nenhum problema.

    André Luiz Keys
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    DuduXP

    Dá uma olhada no módulo VK-8m feito em 2003 pela Roland…

    É pancada!

    JeffersonX
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    MetalKey
    Nos últimos lançamentos da KORG os pianos dela melhoraram muito! Me lembro quando testei um X50 em uma loja e meu queixo caiu com o que ouvi. Hoje tenho um Kross e um Krome. Ambos tem ótimos pianos.

    Voltando ao Jupiter 50, dá pra misturar quantas camadas?

    DuduXP
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: DuduXP
    · votar


    André Luiz Keys
    Eu tinha até pouco tempo em meu Set um VCombo VR700 estou falando baseado na experiencia que adquiri com ele, ele é mais novo, ele é aceitável, mas por ser um simulador dedicado, na minha opinião nesse quesito ele deveria superar por larga margem tanto meu Kurzweil PC3 quanto meu Alesis QS6.2, coisa que na pratica não acontecia, tanto que me desfiz dele, mas era um excelente teclado, não estou metendo o pau, como eu disse eu gosto de Roland e se alguém me pedir opinião eu recomendo, mas em orgãos especificamente não é plenamente satisfatório.
    Um abraço.

    André Luiz Keys
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    DuduXP

    Legal sua opinião.

    Eu particularmente gosto mais do VK-8m e VR-760, do que os mais recentes… mais é gosto pessoal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Jupiter 50