gravar sons internos do pc

    Autor Mensagem
    pauloedson
    Veterano
    # out/14


    amigos,

    tenho uma focusrite scarlett 2i2 e estou querendo GRAVAR os sons que ouço vindo da entrada/saida de fone de ouvido em formato mp3, wave, etc.

    enfim, quando eu tinha uma placa interna da marca creative eu conseguia fazer isso e a qualidade sonora ficava otima, mas com a focusrite scarlett 2i2 nao to conseguindo gravar os sons internos do windows...

    alguem poderia dar uma força?!

    Ramsay
    Veterano
    # out/14
    · votar


    pauloedson

    Se não tem uma placa interna, pelo menos o seu PC deve ter uma entrada de áudio onboard.
    Então, ligue as saídas "Line Outputs" da Focusrite, por meio de um cabo P10-P2 na entrada de áudio onboard do PC e use softwares tipo, Audacity ou Sound Forge pra gravar.

    pauloedson
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ramsay,

    primeiramente, ajustei as configurações do win 7, em meu notebook, dessa forma:

    reprodução (win 7)

    gravação (win 7)

    agora, nao entendo o pq devo conectar algum cabo de audio na onboard do meu note, sendo q a reprodução de audio eh feita 100% pela focusrite scarlett 2i2... (por final, mesmo assim, fiz isso, mas nao funfou...)

    o fato eh que quero gravar o som q o win7 está enviando pra focusrite scarlett 2i2... e nao sei como fazer isso...

    mais alguma dica?!

    carlcarl
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    procure um software equivalente ao soundflower(que so funciona no mac)para pc.este software permite a gravação de qualquer som interno do computador.
    abç

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    aqui eu tenho o audacity e pra gravar assim eu coloco em preferencias > dispositivos > gravando: mapeador de sons da microsoft - input

    só que qualquer barulho que eu faça no PC vai junto, até o "pii" de quando mexo no volume + e - se eu mutar o PC também não grava nada, então eu tenho que acertar o volume do PC e acompanhar o gráfico do audio
    só que neste caso, não se usa a sua placa

    já tive uma das soundblaster, onde você escolhia como in: line / mic / internal /

    pauloedson
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    gente,

    andei pesquisando e, ao que parece, a focusrite scarlett 2i2 nao permite esse tipo de gravação: gravar "o que você ouve", isto é, os sons internos do windows (radio online, por exemplo).

    de qualquer forma, enviei um email para o fabricante, mas creio que ja sei qual será a resposta deles hehehe

    --------------------------------

    por outro lado, a Sound Blaster X-Fi HD ja permite esse tipo de gravação, porém trocá-la pela scarlett 2i2 é, sinceramente, regredir...

    oh vida...

    pauloedson
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: pauloedson
    · votar


    gente, encontrei a solução!!!

    em resumo, o windows 7 deve ANULAR a placa onboard do notebook, deixando como padrão a scarlett 2i2. entretanto, esta nao consegue, por si só, gravar "o que você ouve", necessitando, é claro, de um equipamento auxiliar.

    pois bem, para gravar os sons internos que o windows 7 reproduz (radio online, por exemplo) é necessário um equipamento auxiliar (no meu caso, meu proprio piano korg sp-280). enfim, fiz da seguinte forma...

    ----------------------------------------

    1. no painel de controle do windows 7, vá em "hardware e sons" => "som". tanto na aba "reprodução", quando na aba "gravação" DEFINA COMO PADRÃO a focusrite scarlett 2i2.

    2. em seguida, conectei meu piano korg sp-280 na scarlett 2i2, usando dois cabos de audio: p10/p10 (para efetuar a gravação) e p10/p02 (para realizar a reprodução).

    3. o cabo p10/p10 (responsável pela gravação) será ligado na saida do piano e na entrada da scarlett 2i2; por sua vez, o cabo p10/p02 (responsável pela reprodução) será conectado na saida de "fone de ouvido" da scarlett 2i2 e na entrada "line in" do piano. dessa forma, tudo o que o windows 7 tocar será ouvido nas caixas de som do piano.

    4. feito tudo isso, basta o windows 7 tocar o que quiser (radio online, arquivo midi, enfim) e usar qualquer programa de gravação (no meu caso, usei o adobe audition cc 2014).

    ----------------------------------------

    ontem mesmo, consegui fazer a scarlett 2i2 gravar o som de um arquivo midi (reproduzido pelo windows 7) e deu certo!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravar sons internos do pc