Gravação de Piano Digital com m-audio m-track

    Autor Mensagem
    whitewash
    Veterano
    # set/14 · Editado por: whitewash


    Pessoal, comprei a pouco tempo o piano digital da Yamaha P105, realmente é um piano muito bom e estou muito satisfeito com ele. Comprei também uma placa de audio M-AUDIO M-TRACK para gravar videos e etc.. Atualmente estou muito interessado em montar meu cd com musicas de minha autoria no piano, vi que tem muita gente na internet que consegue atingir uma qualidade muito boa. Esse aqui é um video meu usando ela:

    https://www.youtube.com/watch?v=CckQ6h9H6Ho

    Sera que consigo com essa placa chegar a um som pelo menos próximo a este?

    https://www.youtube.com/watch?v=6Wg_JpVHkio


    Criei este tópico porque o som do yamaha p105 é muito bonito quando saem dos autofalantes dele. Agora quando eu gravo simplismente não me satisfaz. Será que de alguma maneira vcs conseguiriam me ajudar com dicas?

    Gente uma coisa que me deixou pasmo é q esse rapaz tem o mesmo piano que eu, e disse pra mim que fez esse video apenas gravando o teclado ligado na entrada de MIC do pc e esta com a qualidade muito boa..

    https://www.youtube.com/watch?v=ldJ-1_gXZ6w


    Vlw!

    neto souza
    Veterano
    # set/14
    · votar


    teu vídeo ficou bacana, mas para ficar com mais qualidade o ideal é capturar o áudio diretamente da mesa de som.

    whitewash
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Vlw cara..

    Então, mas eu não tenho mesa de som :( eu tenho a placa M-AUDIO M-TRACK.. acho que com ela eu ja conseguiria atingir uma qualidade melhor. A onde será que estou errando?

    kazu keyboard
    Veterano
    # set/14
    · votar


    whitewash
    amigão gostei da sua captação, se não esta do seu gosto é porque ainda não conseguiu deixa-la do seu gosto, mas o responsável por isso não é a captação e sim a edição.
    Você chegou a usar algum plug in? ou o som esta cru?


    obs.: captação mesmo que em linha pode ser influenciada tbm por cabos, ou seja cabo bom igual a resultado bom, cabo médio igual a resultado médio, cabo ruim igual a resultado ruim. Diferença de marcas tbm podem influenciar no timbre. Mas no seu caso tenho certeza que é a edição que edição q não esta te agradando.

    whitewash
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Cara, tipo assim.. eu estava gravando usando apenas uma saida do teclado para a m-audio, ai eu coloquei outro cabo para pegar a outa saida e ficar em stereo e melhorou significativamente a qualidade.. tem alguns macetes depois que agente grava que podem melhorar a qualidade do piano? tipo, eu gravo la no reaper ou audacity.. quais filtros eu devo usar para melhorar ainda mais?


    http://www.mediafire.com/listen/aj3xlne986h966c/Caio+C%C3%A9sar+-+Hall elujah.wav

    gravei isso de teste mas nem editei e nem mexi nos volumes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação de Piano Digital com m-audio m-track