QS 8.2 Velocidade das teclas pretas

    Autor Mensagem
    edimarcristo
    Veterano
    # jun/14


    Saudações pessoal, não consegui achar em nenhum tópico nada sobre meu problema, espero que alguém saiba algo.

    Tenho um Alesis QS 8.2, comprei usado com as teclas das oitavas centrais um pouco "abafadas", falhando de vez em quando... Fiz todo o procedimento: Limpeza das réguas, das borrachas de contato e também troquei elas de lugar (algo como um rodízio).

    Depois disso tudo ok, todas as teclas funcionando, porém notei que "TODAS" as teclas pretas respondem com velocidade maior que as brancas, quando toco uma preta e uma branca ao mesmo tempo com a mesma força, a preta tem maior volume... mas o que realmente intriga é o fato de todas fazerem isso igualmente, de forma linear...

    com VST´s é a mesma coisa, descartando assim que seja configuração do teclado...

    A mecânica das teclas (que é FATAR, se não me engano TP 40, assim como o sustain original tb é fatar PS 100) parece perfeita, estou pensando em dar uma de maluco e inverter as borrachas, será que vieram trocadas?

    Alguém tem alguma idéia ?

    Abç

    Marcos Martini
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    edimarcristo
    "TODAS" as teclas pretas respondem com velocidade maior que as brancas, quando toco uma preta e uma branca ao mesmo tempo com a mesma força, a preta tem maior volume... mas o que realmente intriga é o fato de todas fazerem isso igualmente, de forma linear...

    Este é um mal de todos os Alesis e CME UF.

    Na verdade esta diferença de velocidade existem em todos os instrumentos, Mas neste mencionados é bem mais saliente.

    Não vejo isso como uma coisa ruim.

    edimarcristo
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Este é um mal de todos os Alesis e CME UF.

    Na verdade esta diferença de velocidade existem em todos os instrumentos, Mas neste mencionados é bem mais saliente.

    Não vejo isso como uma coisa ruim.


    Beleza, deve ser então uma característica da mecânica deles, talvez seja questão de eu me familiarizar... mas é estranho rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a QS 8.2 Velocidade das teclas pretas