Entrando no mundo do sintetizadores, qual escolher?

    Autor Mensagem
    Dsilva09
    Membro Novato
    # mai/14


    Bom dia galera, primeira pastagem aqui hehe

    Seguinte,toco teclado a uns 10 anos(4 de maneira mais seria em igreja e casamentos,os anteriores era só estudando em casa mesmo), e sempre tive arranjadores... Um PSR 260, outro PSR 500 e atualmente tenho um DGX 230.

    Entretanto,ele fica me devendo em algumas coisas,apesar de eu gostar muito dele(principalmente dos timbres de piano e strings). Quando estou em casa eu gosto de criar(ou reproduzir),dos mais variados tipos de música. Mas com o Dgx a parte de edição e memória é muito limitada. Por isso decidi partir pra um sintetizador,onde com certeza eu encontrarei uma liberdade maior para criar..

    Tive pesquisando alguns modelos e estou meio perdido rs.. Mas me interessei pelo Roland Juno Stage e pelo Yamaha MM8 e gostaria de opiniões a respeito deles, dos timbres em geral e edição que os dois oferecem. Aceito sugestões de outros modelos também já que sou praticamente leigo no assunto e posso estar escolhendo errado,contanto que não ultrapasse os 4.5k mais ou menos e que tenha no mínimo 76 teclas(por que uso muito piano).

    Agradeço desde já, obrigado!

    Milenawins
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Nord Electro 3.....mas esse aí é pra quem usa muito piano e piano elétrico...órgão tbm é massa!!!E tem uns metais tbm!Só é caro, mas o som é fantástico!!!

    Richmiranda
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Dsilva09

    Amigo, poste sua dúvida neste link: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/248470/p79
    Talvez os moderadores irão fechar seu tópico.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/14
    · votar


    Dsilva09

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvidas sobre compra de teclados, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial para quem quer comprar um teclado e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Entrando no mundo do sintetizadores, qual escolher?