Novidade - Waldorf Streichfett

    Autor Mensagem
    silvG8
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: silvG8


    Eu me prometi ficar um tempo distante deste fórum, mas acabei decidindo voltar aos poucos... achei interessante e decidi trazer a novidade aqui.

    Esse Waldorf Streichfett tenta recriar o som dos antigos String Synthesizers, como Solina e Logan. Embora não seja analógico como os antigos, a recriação digital me parece melhor do que a maioria dos outros sintetizadores tradicionais.

    É interessante notar que a parte de cordas possui polifonia completa para todas as teclas. Uma outra coisa legal que vi em uma das entrevistas é que o instrumento ainda está nos estágios finais da produção e passará por pequenas revisões no som para ficar ainda mais próximo dos originais... isso será feito com ajuda de profissionais e usuários experientes no assunto.

    A expectativa é de que o Streichfett passará a ser comercializado em maio, por aproximadamente 220 euros. Preço atrativo?? Não sei ainda...

    http://youtu.be/Yu3AzEY4G6Q

    http://www.waldorf-music.info/en/streichfett-overview

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Caraca, isso deve fazer cada Pad :O

    Lindo e no tamanho ideal! Vamos esperar para vê!

    Com vão as coisas Seu Doutô?

    Casper
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Confesso que gosto muito dos equipamentos da Waldorf.
    Tenho um Rocket e é um dos equipamentos que uso
    constantemente. Ele é aparentemente simples, mas
    capaz de grandes variações sonoras. Algumas idéias
    do Rocket são realmente inovadoras.


    A texto do Streichfett no site é sensacional:

    Its dual sound engine features a fully polyphonic strings section and a monophonic solo section, which is essential for recreating how adult movies sounded thirty years ago.

    Só por essa frase fiquei com vontade de comprar um.

    silvG8
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: silvG8
    · votar


    ThyagoAmaral
    Deve?? Achei o áudio do vídeo que coloquei sensacional!! :)
    É algo que outros sintetizadores que testei chegam perto, mas ainda falta alguma coisa. A parte de efeitos desse Waldorf me parece bem legal... é limitada mas perfeitamente configurada. Torna as coisas mais simples e divertidas.

    Agora que sou doutor estou aguardando um processo contra o exército e essa semana (infelizmente tive várias complicações com esse processo em fevereiro) estou procurando emprego. Vou conseguir um plantãozinho em algum lugar...... :)

    Casper
    Entendo perfeitamente o que você falou. Estou bastante interessado em instrumentos limitados e com interfaces simples, e o Rocket é um deles. O filtro é simplesmente lindo!
    Quanto ao Streichfett, gostei bastante! Acho que se morasse fora já teria me enchido com esses pequenos gadgets mais diferenciados como os Waldorf, alguns DIY como o Shruthi e outros brinquedos.

    A texto do Streichfett no site é sensacional:
    Indeed. :)

    Casper
    Veterano
    # mar/14
    · votar




    Maestron
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Belíssima novidade! Esse é um synth que vai fazer parte do meu setup com absoluta certeza! Sempre quis ter alguma coisa da Waldorf e na hora que vi o video, logo percebi que vai ser esse! Me identifiquei muito com os sons... Há tempos procuro os timbres inigualáveis do Eminent e do Solina! Tento fazer eles com o Motif e ficam muito bons, mas nada como algo exclusivo e dedicado!

    Tomara que não cessem a produção tão cedo...

    silvG8
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Maestron
    Eu estava dando uma olhada no preço e parece que não vai ser 240 dólares e sim euros, o que muda bastante a coisa (possivelmente uns 400 dólares). Assim, atualmente no BR já vai beirar a casa dos 2 pau... infelizmente viver no Brasil está cada vez mais complicado.

    Vamos ver se esse ano conseguimos nos livrar do PT e talvez o protecionismo dos possiveis produtos brasileiros, que deixam muito a desejar, acabe. Não sei... sempre esperamos o melhor, mas parece que cada dia que passa a coisa piora.

    Enfim, de volta ao Waldorf. Estou tendo apenas um problema com ele: parece que todas as demonstrações até o momento estão explorando muito os efeitos (como o phaser); queria ver alguma coisa mais crua! :)

    De qualquer forma, parece que o pessoal no exterior está bastante empolgado com isso. Tem um tópico com zilhões de páginas lá no Gearslutz!!

    Qualquer novidade em audio eu posto por aqui.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novidade - Waldorf Streichfett