Autor |
Mensagem |
silvG8 Veterano |
# mar/14 · Editado por: silvG8
Eu me prometi ficar um tempo distante deste fórum, mas acabei decidindo voltar aos poucos... achei interessante e decidi trazer a novidade aqui.
Esse Waldorf Streichfett tenta recriar o som dos antigos String Synthesizers, como Solina e Logan. Embora não seja analógico como os antigos, a recriação digital me parece melhor do que a maioria dos outros sintetizadores tradicionais.
É interessante notar que a parte de cordas possui polifonia completa para todas as teclas. Uma outra coisa legal que vi em uma das entrevistas é que o instrumento ainda está nos estágios finais da produção e passará por pequenas revisões no som para ficar ainda mais próximo dos originais... isso será feito com ajuda de profissionais e usuários experientes no assunto.
A expectativa é de que o Streichfett passará a ser comercializado em maio, por aproximadamente 220 euros. Preço atrativo?? Não sei ainda...
http://youtu.be/Yu3AzEY4G6Q
http://www.waldorf-music.info/en/streichfett-overview
|
ThyagoAmaral Veterano |
# mar/14
· votar
Caraca, isso deve fazer cada Pad :O
Lindo e no tamanho ideal! Vamos esperar para vê!
Com vão as coisas Seu Doutô?
|
Casper Veterano
|
# mar/14
· votar
Confesso que gosto muito dos equipamentos da Waldorf. Tenho um Rocket e é um dos equipamentos que uso constantemente. Ele é aparentemente simples, mas capaz de grandes variações sonoras. Algumas idéias do Rocket são realmente inovadoras.
A texto do Streichfett no site é sensacional:
Its dual sound engine features a fully polyphonic strings section and a monophonic solo section, which is essential for recreating how adult movies sounded thirty years ago.
Só por essa frase fiquei com vontade de comprar um.
|
silvG8 Veterano |
# mar/14 · Editado por: silvG8
· votar
ThyagoAmaral Deve?? Achei o áudio do vídeo que coloquei sensacional!! :) É algo que outros sintetizadores que testei chegam perto, mas ainda falta alguma coisa. A parte de efeitos desse Waldorf me parece bem legal... é limitada mas perfeitamente configurada. Torna as coisas mais simples e divertidas.
Agora que sou doutor estou aguardando um processo contra o exército e essa semana (infelizmente tive várias complicações com esse processo em fevereiro) estou procurando emprego. Vou conseguir um plantãozinho em algum lugar...... :)
Casper Entendo perfeitamente o que você falou. Estou bastante interessado em instrumentos limitados e com interfaces simples, e o Rocket é um deles. O filtro é simplesmente lindo! Quanto ao Streichfett, gostei bastante! Acho que se morasse fora já teria me enchido com esses pequenos gadgets mais diferenciados como os Waldorf, alguns DIY como o Shruthi e outros brinquedos.
A texto do Streichfett no site é sensacional: Indeed. :)
|
Casper Veterano
|
# mar/14
· votar
|
Maestron Veterano |
# mar/14
· votar
Belíssima novidade! Esse é um synth que vai fazer parte do meu setup com absoluta certeza! Sempre quis ter alguma coisa da Waldorf e na hora que vi o video, logo percebi que vai ser esse! Me identifiquei muito com os sons... Há tempos procuro os timbres inigualáveis do Eminent e do Solina! Tento fazer eles com o Motif e ficam muito bons, mas nada como algo exclusivo e dedicado!
Tomara que não cessem a produção tão cedo...
|
silvG8 Veterano |
# mar/14
· votar
Maestron Eu estava dando uma olhada no preço e parece que não vai ser 240 dólares e sim euros, o que muda bastante a coisa (possivelmente uns 400 dólares). Assim, atualmente no BR já vai beirar a casa dos 2 pau... infelizmente viver no Brasil está cada vez mais complicado.
Vamos ver se esse ano conseguimos nos livrar do PT e talvez o protecionismo dos possiveis produtos brasileiros, que deixam muito a desejar, acabe. Não sei... sempre esperamos o melhor, mas parece que cada dia que passa a coisa piora.
Enfim, de volta ao Waldorf. Estou tendo apenas um problema com ele: parece que todas as demonstrações até o momento estão explorando muito os efeitos (como o phaser); queria ver alguma coisa mais crua! :)
De qualquer forma, parece que o pessoal no exterior está bastante empolgado com isso. Tem um tópico com zilhões de páginas lá no Gearslutz!!
Qualquer novidade em audio eu posto por aqui.
|