Novo Korg Rk 100S

    Autor Mensagem
    TmKr1440
    Membro Novato
    # fev/14


    Ai pessoal, estava procurando por algumas novidades tecladísticas e acabei vendo que a Korg apresentou no NAMM 2014 um Keytar chamado RK 100S.

    Tem 37 teclas, nem muito grande nem muito pequeno, parte do corpo é de madeira (ñ é pesado) que pode vir em 3 cores: Preto, vermelho e branco.

    Além de keytar é um synth, e vem com editor para PC, o que achei interessante nele é que tem 2 ribbons: Um pequeno, como todos os keytars, e um maior que está perto das teclas, nesse podemos fazer várias coisas além de pitch bend, como escolher uma escala, e ir passando o dedo.

    Eu acho que se ele chegar aqui, ele chegará mais ou menos no preço do Lucina, acho que só por causa do synth embutido que tem.
    Eu preferiria uma versão do keytar sem synth, só para controlar.

    Enfim, eu reconheço que não sei me explicar muito bem, vou colocar um vídeo para ver o que vocês acham.
    Ah, e não venham comentar se for pra falar que não gosta de keytar... Já tem um tópico falando disso kk



    O que acharam?

    Greenwood
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    TmKr1440
    O que acharam?

    Não gosto de keytar!!! Me lembra o Hanson...

    renatocaster
    Moderador
    # fev/14
    · votar


    Greenwood

    Não gosto de keytar!!! Me lembra o Hanson...

    Ou aqueles grupos de pagode dos anos 90, rsrsrsrs.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Eu preferiria uma versão do keytar sem synth, só para controlar.
    eu não tempos atras bateu uma GAS de ter keytar, acabei não comprando porque os AX da época eram somente controladores
    de controlador o mundo já tá muito cheiro

    TmKr1440
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Realmente Fernando, mas eu falei de só ser controlador porque seguramente só controlando iria ficar mais barato, ou pelo menos eu acho isso kkkkk
    E ainda ñ sei porque os keytars tem tanta má fama por aqui huehue

    Synth-Men
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    Eu almejo o ribbon a algum tempo, mas em controlador. Eu gostaria do Ribbon semelhante ao abaixo das teclas para controla o meu simulador de CS 80.

    Espero que isto abra as portas para os concorrentes fazerem algo semelhante. Ai pode/poderia sair um synth ou um controlador com Ribbon também. Não aquelas duas faixinhas substituindo as roldanas ou a alavanca de pitch/bend/modulation.

    Esta é uma versão turbinada do RK 100 de 1984.

    As novidades são o Arpegiador, Long e Short Ribbon, Vocoder, Velocity, número de programas que eram 64 e passaram a serem 200, USB, parece que o peso também diminuiu.

    Tomara que o preço venha acessível.

    TmKr1440
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Synth-Men
    As novidades são o Arpegiador, Long e Short Ribbon, Vocoder, Velocity, número de programas que eram 64 e passaram a serem 200, USB, parece que o peso também diminuiu.


    É, eu tinha esquecido do Arpegiador e do Vocoder...
    Até agora ñ ouvi o vocoder dele, será que é bom?

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    TmKr1440
    E ainda ñ sei porque os keytars tem tanta má fama por aqui huehue

    mal dos grupos dubladores da decada de 80 e 90
    grupo polegar nos anos 80 e os grupos de pagode no viva a noite e de domingo a tarde na tv

    fora daqui você ve o tio Jordan o tio Wakeman, usando

    adao chagas
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    TmKr1440

    Na realidade ele é um Microkorg XL+ em formato de keytar. Eu tenho o Microkorg XL, que é praticamente o mesmo e ele é excelente para emulação de timbres de Moog e Oberheim.

    adao chagas
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    fernando tecladista

    mal dos grupos dubladores da decada de 80 e 90
    grupo polegar nos anos 80 e os grupos de pagode no viva a noite e de domingo a tarde na tv


    É verdade. Aquilo era ridículo.

    TmKr1440
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    fernando tecladista
    mal dos grupos dubladores da decada de 80 e 90
    grupo polegar nos anos 80 e os grupos de pagode no viva a noite e de domingo a tarde na tv


    Agora entendo kkk mas ainda assim acho keytar legal...

    adao chagas
    Na realidade ele é um Microkorg XL+ em formato de keytar. Eu tenho o Microkorg XL, que é praticamente o mesmo e ele é excelente para emulação de timbres de Moog e Oberheim.

    Deve ser excelente então, acho que está batendo agora mesmo uma GAS aqui haha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Korg Rk 100S