Evoluir Set de 61 teclas

Autor Mensagem
    Matheus dos Teclados
    Veterano
    # jan/14

Beleza Galera! Estava sumido um tempo e de lá pra cá, o membro novato sumiu (risos), do PSR E413 passei pro MM6 e agora comprei minha criança, o Juno-Di (ainda estou com MM6)
    Meu conhecimento de samples ainda ta fraquinho, mas a questão é: vale a pena manter o yamahazinho ou trocar num umx610 e colocar o kontakt na criatura?

Edson Caetano
    Veterano
    # jan/14
    · votar

Matheus dos Teclados
    Você já pode usar o kontakt com seus equipamentos atuais, porque não faz os testes por si próprio?

E a criatura não vai receber nada dentro dele, vai apenas enviar comandos, no momento pense apenas em uma interface midi

Matheus dos Teclados
    Veterano
    # jan/14
    · votar

Edson Caetano

Quias as vantagens da interface midi em relação ao usb?

Edson Caetano
    Veterano
    # jan/14
    · votar

Matheus dos Teclados
    Você está confundindo as coisas

Interface Midi também rola pelo conector USB

Em relação ao conector tradicional Din e o USB o que influência é a velocidade, mas que dependendo da sua utilização não vai ter relevância

Matheus dos Teclados
    Veterano
    # jan/14
    · votar

Edson Caetano

wlw parceiro!

Matheus dos Teclados
    Veterano
    # mar/14
    · votar

Galera, pensando numas possibilidades, pra firmar um set bem presente, valeria a pena trocar o MM6 e o Juno Di por um Axion 61 GII + Note I5 com uma UCA 222?

TrebleH
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: TrebleH
    · votar

Amigão... dica de quem tem um Juno Di e usa Kontakt (mesmo sem uma placa off board)

Fique com o Juno Di.
    Razões
    1 - Ele é um teclado que tem bons patches e é mais confiável que um PC (principalmente se for windows)
    2 - Ele é um bom controlador
    3 - Vendendo o MM6 você pode conseguir um Axion 61
    4 - Notebook não precisa ser tão potente, desde que tenha uma configuração aceitável e uma interface, você vai se dar bem.
    5 - Você pode controlar o volume Master do Notebook pelo Juno Di usando a entrada Ext Int ou Mic.
    6 - Usando o teclado como Mesa (razão 6) você pode configurar o teclado para usar Vst's à partir do Canal 3. E dai? Simples... caso seu Note te deixe na mão ao vivo, você contorna rapido apenas desapertando o botão Midi Controller. Ou seja, é uma senhora mão na roda!
    7 - Para ocasiões menores (ensaios etc) você pode levar apenas o teclado, evitando o transporte de várias coisas

Miguel Paládio
    Veterano
    # mar/14
    · votar

TrebleH

Se você não tivesse feito esse comentário, eu que teria feito, palavra pro palavra hehe

Matheus dos Teclados

Amigo, mantenha seu Di. Se quiser um computador pra usar junto, beleza, mas se for escolher entre ele e o MM6 pra sair, que saia o MM6. rs.. O DI é o melhor que você tem e vai te trazer muita alegria e conhecimento (experiência própria) e como o Dr. Edson mesmo falou, você JÁ pode começar a usar seu Di como controlador para o Kontakt. Leia um pouco sobre o assunto e veja como não é um bicho de sete cabeças endereçar MIDI. :)

Tive um Di por 2 anos e ele que me iniciou no mundo dos synths (muitos consideram o melhor synth de entrada em custo-benefício) e hoje tenho um Kronos, mas já estou com ideias de comprar um Di pra mim novamente :D

Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # mar/14
    · votar

4 - Notebook não precisa ser tão potente, desde que tenha uma configuração aceitável e uma interface, você vai se dar bem.

É verdade. Tenho um Samsung com Windows XP dedicado aos VSTs, Fast Track Pro, teclados MM6 e SP76. Aqui rolou tudo bonito, não é preciso notebook da NASA.