Problema teclas yamaha DX7

    Autor Mensagem
    tiago.schnorr
    Membro Novato
    # jan/14


    Caros amigos! Estou com um problema no meu DX7 e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
    Meu DX7 está com as teclas respondendo de maneira errada, se toco um C na 4 oitava, sai o som da 3 e todas as notas apresentam essa falha. A bateria está fraca e estou utilizando o módulo EMW DX700 para enviar os timbres ao teclado, não sei se tem algo a ver.
    Desde já agradeço!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    e toco um C na 4 oitava, sai o som da 3 e todas as notas apresentam essa falha

    só o Dó ou também o ré, mi fa.....
    se for tudo talvez por ele estar sem bateria ele deve ter perdido as configurações experimenta isso:

    aperte o botão edit/compare (o roxo)
    aperte o botão 31 (está escrito key transpose em roxo em cima)

    na tela aparecera C middle = C3

    C3 é o padrão
    ------------------------------
    falando do transpose, o transpose no DX é diferente do que se vê hoje nos teclados no esquema de +1 ou -1
    nele por exemplo se você vai transpor uma música em FA e vai tocar em Lá então você tem que fazer as continhas do intervalo e pensar em Dó
    se Fá vai para Lá então Dó vai para MI

    ele também não assume esse transpose como o Global ou tela de Setup ou config dos teclados de hoje valendo para o teclado inteiro, ele assume a o tranpose no só naquele timbre, se você alterou o transpose em um timbre quando mudar ele adota o transpose do próximo timbre

    ------------------------------------
    bateria eu nunca troquei do meu, mas do que li é igual a essas trocentas de relogio que parecem uma moeda CR2032
    tem alguns sites de usuarios ensinando a trocar como este:
    http://www.negatron.org/2009/09/26/installing-a-new-battery-in-a-yamah a-dx7/
    mas ai é por conta e risco

    tiago.schnorr
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Muito obrigado meu amigo! Vou tentar, mas acho que não irá resolver. As teclas ficam loucas, as vezes a nota sai certa, as vezes sai uma oitava abaixo e as vezes uma oitava acima, aleatóriamente. Vou trocar a bateria e torcer para que seja este o motivo. Quando peguei o DX7 ele estava com a bateria original, uns 20 anos de uso. Botei essa nova e não durou 2 anos....

    Valeu a ajuda!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    tiago.schnorr
    outra coisa que você pode testar

    o meu quando chegou tinha o potenciometro do data entry com defeito então deixava o teclado louco, descobri no meu que nas extremidades do potenciômetro isso era ainda maior, achei um ponto onde ele ficava comportado e mudei a "funcion' deixei em poly/mono porque nessa função ou é sim ou não, em cada metade do potenciomentro é tudo igual

    tiago.schnorr
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Vou testar isso! E pior que pode ser, pois quando fui afinar ele pelo master tune levei uma vida, pois o tal potenciômetro ficava louco. Vou verificar em que função ele está.
    VAleu meu velho!!!!!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema teclas yamaha DX7