Digital Piano P-255

    Autor Mensagem
    Rick Pac
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Rick Pac


    Achei aparentemente excelente este novo equipamento da Yamaha . Veremos quando poderei tocar num:



    Artref
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Gostei do timbre, e essas teclas devem ser ótimas.

    Só eu caí na risada com o barulhinho da reunião e com a animação das taças!? rsrsrs

    mg64
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Peço vênia, para discordar dos demais foristas, mas este lançamento foi, no meu entendimento, uma grande decepção. A se tomar pela nomenclatura do piano P-255, trata-se do substituto do aclamado P-155. Como toda evolução tecnológica, esperava-se que a geração seguinte viesse com melhorias mais robustas na engenharia de som, mantendo-se um design mais "pro". Ao contrário, o mecanimos de teclas permanece o mesmo GH (Graded Hammer), ao passo que o correto seria equipá-lo com o GH3. O motor sonoro Pure CF, já existente no P-105, deveria incorporar a amostragem do Grand Piano CFX, este bem superior ao CFIIIS. Já o estilo sóbrio e refinado do P-155 foi trocado por uma aparência de piano digital entry-level.

    Nem a polifonia de 256 notas, muito menos o aumento da amplificação interna justificam a troca do P-155 pelo P-255. Caso a Yamaha oferecesse uma paleta de funções para modelar o som do piano e um displaydecente, seria muito mais atraente. Em síntese, um lançamento com muita espuma e pouco resultado.

    Rick Pac
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    mg64
    Seria tão bom se os fabricantes fizessem as coisas como nós desejamos...
    Infelizmente seguem regras estritamente comerciais. Dão algumas pitadas de melhorias e pronto. No caso é basicamente o P-105 com polifonia dobrada teclado GH, opção de edição com IPAD, amplificação melhorada .

    Yamaha has recently announced the new P-255 digital piano. It is the new flagship model with a new look and a slew of exciting new features.

    The new Yamaha P-255 is going to be right there to meet the needs of musicians. It's the only piano from Yamaha that can be attached to its attractive furniture stand at home, and then easily taken to a gig or rehearsal for use with or without its internal speakers.

    The new P-255 Controller App for iOS is an out-of-this-world touchscreen interface that offers unprecedented control for a product in this price range. Other features include:

    Yamaha Piano Tone
    Pure CF Sampling from Yamaha's acclaimed CFIIIS concert grand, plus Stereo Sustain Samples, Key-off Samples, String Resonance and 256-note polyphony
    Yamaha Piano Touch
    GH action with Synthetic Ivory keytops give a tactile surface to the white keys making them easy to "grip"
    P-255 Controller App for iOS
    Adds a graphic touchscreen interface with access to many features
    Save and recall your favorite splits, layers and other settings
    Connects with widely available Apple Camera Connection Kit
    Live Music Toolbox
    3-band EQ control, Sound Boost Button, Speaker on/off control and Panel Lock
    Other Features

    USB audio recording, Aux input, drum rhythms with intros and endings and more

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    P-255

    geralmente essas coisas com numero quebrado eu nunca espero muita coisa isso em qualquer marca

    casio - CTK 495
    roland - EM-25
    korg IS- 35
    PSR-185
    DX-21
    geralmente são projetos antigos revisados e capados pra ficar mais barato

    Artref
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Eu também esperava mais, mas ao menos colocaram a textura no GH, que aliás já é ótimo e melhor que muito mecanismo de teclado bastante usado por aí.

    Tudo depende do preço que custar, amigos.

    Só esse vídeo que me fez cair na risada, achei bem tosquinho, rsrsrs

    Rick Pac
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Que nada ,ao escutar o barulhinho dos copos, abri logo uma ampola mofada de RAVACHE e coloquei um vídeo do Petrucciani


    Tec 2
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Toquei um ano em um Yamaha p155s (sempre fui apaixonado por este instrumento) e Infelizmente devo concordar com os amigos, realmente o deixaram com uma "cara" de piano entry-level, também concordo com o amigo mg64 em relação a amostragem Grand Piano CFX, a Yamaha deveria ter inserido essa amostragem.......
    Seria bom demais.. deixaram de lado.....kkkk..

    catamilho
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    É uma pena.

    Agora é ver por quanto vai se poder comprar o CP4 stage por aqui.

    Sei que é outra linha mas é o que sobrou com qualidade melhor do que a serie anterior.

    Abraços a todos.

    ric10rj
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Pessoal, já vendi umas coisinhas e vou partir pra um P-155 ou P-255. O preço do P-155 disparou e os poucos lugares que vendem pedem na faixa de 6800 reais(a vista). Pelo que entendi compensa mais o P-255 que tem maior polifonia, alguns ritmos e os controles de grave, medio, agudo que facilitam na hora de usar módulo. O CP-40 é outro que estou de olho mas já ouvi alguns comentários sobre o som magrinho do CP50...Agradeço muito quem puder dar uma ajuda.

    mg64
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Cobrar no Brasil R$ 6.700,00 pelo P 255 é brincadeira. Nos EUA, ele sai por US$ 1,299,00.
    Por esse valor, fico com o CP 40, vendido por R$ 5.800,00 ou um Roland RD 300NX por R$ 5.200,00.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digital Piano P-255