Autor |
Mensagem |
Rick Pac Veterano |
# jan/14 · Editado por: Rick Pac
Achei aparentemente excelente este novo equipamento da Yamaha . Veremos quando poderei tocar num:
|
Artref Veterano |
# jan/14
· votar
Gostei do timbre, e essas teclas devem ser ótimas.
Só eu caí na risada com o barulhinho da reunião e com a animação das taças!? rsrsrs
|
mg64 Veterano |
# jan/14
· votar
Peço vênia, para discordar dos demais foristas, mas este lançamento foi, no meu entendimento, uma grande decepção. A se tomar pela nomenclatura do piano P-255, trata-se do substituto do aclamado P-155. Como toda evolução tecnológica, esperava-se que a geração seguinte viesse com melhorias mais robustas na engenharia de som, mantendo-se um design mais "pro". Ao contrário, o mecanimos de teclas permanece o mesmo GH (Graded Hammer), ao passo que o correto seria equipá-lo com o GH3. O motor sonoro Pure CF, já existente no P-105, deveria incorporar a amostragem do Grand Piano CFX, este bem superior ao CFIIIS. Já o estilo sóbrio e refinado do P-155 foi trocado por uma aparência de piano digital entry-level.
Nem a polifonia de 256 notas, muito menos o aumento da amplificação interna justificam a troca do P-155 pelo P-255. Caso a Yamaha oferecesse uma paleta de funções para modelar o som do piano e um displaydecente, seria muito mais atraente. Em síntese, um lançamento com muita espuma e pouco resultado.
|
Rick Pac Veterano |
# jan/14
· votar
mg64 Seria tão bom se os fabricantes fizessem as coisas como nós desejamos... Infelizmente seguem regras estritamente comerciais. Dão algumas pitadas de melhorias e pronto. No caso é basicamente o P-105 com polifonia dobrada teclado GH, opção de edição com IPAD, amplificação melhorada .
Yamaha has recently announced the new P-255 digital piano. It is the new flagship model with a new look and a slew of exciting new features.
The new Yamaha P-255 is going to be right there to meet the needs of musicians. It's the only piano from Yamaha that can be attached to its attractive furniture stand at home, and then easily taken to a gig or rehearsal for use with or without its internal speakers.
The new P-255 Controller App for iOS is an out-of-this-world touchscreen interface that offers unprecedented control for a product in this price range. Other features include:
Yamaha Piano Tone Pure CF Sampling from Yamaha's acclaimed CFIIIS concert grand, plus Stereo Sustain Samples, Key-off Samples, String Resonance and 256-note polyphony Yamaha Piano Touch GH action with Synthetic Ivory keytops give a tactile surface to the white keys making them easy to "grip" P-255 Controller App for iOS Adds a graphic touchscreen interface with access to many features Save and recall your favorite splits, layers and other settings Connects with widely available Apple Camera Connection Kit Live Music Toolbox 3-band EQ control, Sound Boost Button, Speaker on/off control and Panel Lock Other Features
USB audio recording, Aux input, drum rhythms with intros and endings and more
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/14
· votar
P-255
geralmente essas coisas com numero quebrado eu nunca espero muita coisa isso em qualquer marca
casio - CTK 495 roland - EM-25 korg IS- 35 PSR-185 DX-21 geralmente são projetos antigos revisados e capados pra ficar mais barato
|
Artref Veterano |
# jan/14
· votar
Eu também esperava mais, mas ao menos colocaram a textura no GH, que aliás já é ótimo e melhor que muito mecanismo de teclado bastante usado por aí.
Tudo depende do preço que custar, amigos.
Só esse vídeo que me fez cair na risada, achei bem tosquinho, rsrsrs
|
Rick Pac Veterano |
# jan/14 · Editado por: Rick Pac
· votar
Que nada ,ao escutar o barulhinho dos copos, abri logo uma ampola mofada de RAVACHE e coloquei um vídeo do Petrucciani
|
Tec 2 Membro Novato |
# abr/14
· votar
Toquei um ano em um Yamaha p155s (sempre fui apaixonado por este instrumento) e Infelizmente devo concordar com os amigos, realmente o deixaram com uma "cara" de piano entry-level, também concordo com o amigo mg64 em relação a amostragem Grand Piano CFX, a Yamaha deveria ter inserido essa amostragem....... Seria bom demais.. deixaram de lado.....kkkk..
|
catamilho Veterano |
# abr/14
· votar
É uma pena.
Agora é ver por quanto vai se poder comprar o CP4 stage por aqui.
Sei que é outra linha mas é o que sobrou com qualidade melhor do que a serie anterior.
Abraços a todos.
|
ric10rj Veterano |
# jul/14
· votar
Pessoal, já vendi umas coisinhas e vou partir pra um P-155 ou P-255. O preço do P-155 disparou e os poucos lugares que vendem pedem na faixa de 6800 reais(a vista). Pelo que entendi compensa mais o P-255 que tem maior polifonia, alguns ritmos e os controles de grave, medio, agudo que facilitam na hora de usar módulo. O CP-40 é outro que estou de olho mas já ouvi alguns comentários sobre o som magrinho do CP50...Agradeço muito quem puder dar uma ajuda.
|
mg64 Veterano |
# jul/14
· votar
Cobrar no Brasil R$ 6.700,00 pelo P 255 é brincadeira. Nos EUA, ele sai por US$ 1,299,00. Por esse valor, fico com o CP 40, vendido por R$ 5.800,00 ou um Roland RD 300NX por R$ 5.200,00.
|
forjado Veterano |
# 19/out/24 13:28
· votar
Poderiam aproveitar e comentar sobre kurzueil SP 76 ou o P 225 , qual melhor ?
|