Qual piano será melhor para aprender?

    Autor Mensagem
    Lavos
    Membro Novato
    # out/13


    Boa-noite, ando a formar uma banda e a tecladista tem uma dúvida, ela gostava de tocar e aprender num daqueles pianos de prender ao ombro com uma correia, mas eu acho que ela devia primeiro aprender num teclado normal e depois passar para um desses.

    Observação:Temos nove anos.


    Obrigada, agradeço desde já.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Lavos
    Um piano para prender no ombro com uma correia deve ser uma pedreira heim hehe.... o que sua amiga quer é um Keytar, não existe nenhum impedimento em começar com ele, pois pode ser colocado na posição horizontal em cima de um suporte normalmente

    Um Keytar nada mais é do que um teclado normal com a possibilidade de usar com correia, oK

    Uma sugestão em conta é o Lucina
    http://www.roland.com.br/products/details/1075/632

    E com nove anos comecem a chorar para seus pais, porque isso aí é bem carinho, algo em torno dos 2500,00 reais

    Boa sorte...

    silvG8
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Lavos
    Em relação à sua pergunta, tenho que dizer o seguinte:
    Aprender a tocar em um teclado normal é muito mais vantagem pra sua amiga. Um teclado de colocar no ombro, ou keytar, como o Edson falou, tem menos teclas, não vai permitir tocar sons de piano (por exemplo) de maneira correta e vai ser caro. Existem opções melhores de teclados normais em preços bem menores.

    Se precisar de sugestões, procure o tópico de "AJUDA PARA COMPRAR TECLADO".

    Boa sorte!

    Lavos
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Obrigada aos dois, Edson temos nove anos mas não vamos desistir, mesmo assim obrigada.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Lavos
    Não é desistir, é insistir com quem tem a grana para comprar tal equipamento, e sabendo dessa dificuldade, acredito e concordo com o silvG8, que seria bem mais tranquilo adquirir um teclado convencional

    Serão muitas opções, e algumas abaixo de 1000 reais, seria então melhor para aprender em função das 61 teclas e de um valor mais fácil de convencer

    Mas é isso aí, é correr atrás da vontade e aprender a tocar o instrumento

    TrebleH
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Aprender a tocar?

    Comecem com teclados para iniciantes (e outros tipos de usuários tbm)

    Casio Ctk's ou Wk's
    Yamaha PSR's (do e303 pra cima... ) //Mais indicado
    Roland E 09, EM's (tirando o raro 2000), Linha E (os básicos)
    Korg (talvez um microstation, microarranger.. sei lá, pra Korg praticamente não tem opções pra isso (acho))

    Etc.
    Se quer teclas pesadas, pianos digitais básicos (privias de menor modelo, Yamaha P xxx, etc)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual piano será melhor para aprender?