Autor |
Mensagem |
SaintFerio Veterano |
# jan/04
O teclado que peguei aqui (Alesis QS6) tem uma entrada PCMCIA SOUND EXPANSION CARD, é algo como uma entrada para um cartao com mais sons, correto? É fácil comprar esses cartoes? Onde acho?
Outra coisa, do lado do PITCH tem um botao igual, chamado MODULATION, eu nao entendi para que ele serve até agora...
Mais outra coisa... o Display dele, onde ficam o nome dos efeitos e tal que estao sendo usados, a telinha de cristal líquido, se nao for a noite, com poquíssima luz está muito fraca, aliás, de dia, o número do efeito nem aparece, só o nome, pq isso? Tem como arrumar? Tem que trocar a telinha?
Ah sim, pra encerrar, alguns efeitos editados e tal do meu professor que ele usava tá dando error e tal, aí trava td e tenho que desligar, o que faz isso acontecer?
Valeu gente!
|
Carlos Sesti Veterano |
# jan/04
· votar
ta bem zuado .....eu num sei...
mas vai um "up" pra vc...
up up up...
|
Fábio Salgado Veterano |
# jan/04
· votar
Esses cartões são geralmente fáceis de achar e expandem até 16 Mb de novas formas de onda no seu ALESIS.
A Modulção normalmente faz um vibrato no final das notas.
O teclado pode estar com sério problema de energia ou de algum chip com defeito, pois a luz dele é forte e nunca pode dar erro de nada, muito menos travar o teclado.
Cuidado se for comprar, pois esse é fria e tá zuado.
Mas é um excelente teclado, embora o melhor seja o 6.1
Um abraço!
|
SaintFerio Veterano |
# jan/04 · Editado por: SaintFerio
· votar
Vaelu ae cara! Tipo, ele se dispôs a arrumar o display... E os efeitos que as vezes dão ERROR eu preciso reconfigurá-los, pq nem estão configurá-los.
Sobre o MODULATION eu nao senti vibrato nele, será que tá com defeito tb? Ele tem que arrumar tb hehe!
Ah e sobre o cartão, vou procurar... Será que é caro? Onde posso encontrar??? Mercado Livre será que tem?
|
Fábio Salgado Veterano |
# jan/04
· votar
Cada Q-CARD ( O nome dos cartões de som do Alesis ) sai na faixa dos R$ 200,00. Nunca vi ERROR nos efeitos, isso é muito estranho. Cuidado, pois esse teclado pode ter um grave defeito de placa-mãe e o conserto pode ser o preço de um novo. Cuidado, hein ! Um abraço e boa sorte.
Fábio Luiz Salgado
Consultor MusicALL
Colaborador Playmusic
fabiosalgado@terra.com.br
Santos - SP - Brasil
WORKSHOP : Música no Computador
http://fotos.terra.com.br/album.cgi/427477
|
SaintFerio Veterano |
# jan/04
· votar
Nao deu mais esse erro aqui... Mas eu to de olho nisso, pode deixar... Eu to apanhando é pra configurar isso... E nao sei mexer no Mix e tal dele, vc já mexeu? O Manual tá em ingles e eu manjo bem de ingles até mas to enroscando mesmo assim...
Tipo, eu gostaria de deixar pré programados uns 5 ou 6 efeitos ali nos botoes, de 0 a 9, só isso, deixar uns 2 ou 3 orgaos, uns 2 pianos, strings e mais outra coisa e talz, pra noa ficar mudando o banco de dados e tal, tem como fazer isso?
Valeu!
|
Fábio Salgado Veterano |
# jan/04
· votar
Sim caro amigo, o objetivo é você dominar muito bem a parte de MIX do teclado, pois só através dela é que conseguirá fazer as programações que deseja, como dividir o teclado em dois ou três sons e também para misturar vários timbres. Mas através de e-mail ou aqui pelo fórum fica muito difícil de poder lhe explicar. Desculpe-me. Um abraço!
Fábio Luiz Salgado
Consultor MusicALL
Colaborador Playmusic
fabiosalgado@terra.com.br
Santos - SP - Brasil
WORKSHOP : Música no Computador
http://fotos.terra.com.br/album.cgi/427477
|
SaintFerio Veterano |
# jan/04
· votar
Valeu, eu to já aprendendo, hehehe! Só que nao consigo colocar um DELAY ou um REVERB legal por exemplo em um piano e tal, o som fica seco... Vou ficar tentando hehehe!
|
Leandro Barbosa Veterano |
# ago/05
· votar
acho que vale a pena ressucitar esse topico aqui, afinal acredito que tenha bastante gente com duvidas parecidas.
tbem tenho um qs6, gostaria que a galera postasse dicas sobre ele.
tenho exatamente a mesma duvida abaixo, se alguem puder ajudar sera legal
Tipo, eu gostaria de deixar pré programados uns 5 ou 6 efeitos ali nos botoes, de 0 a 9, só isso, deixar uns 2 ou 3 orgaos, uns 2 pianos, strings e mais outra coisa e talz, pra noa ficar mudando o banco de dados e tal, tem como fazer isso?
|
# set/05 · Editado por: Leandro Barbosa
· votar
Eu gostaria de deixar pré programados uns 5 ou 6 efeitos ali nos botoes, de 0 a 9, só isso, deixar uns 2 ou 3 orgaos, uns 2 pianos, strings e mais outra coisa e talz, pra nao ficar mudando o banco de dados e tal, tem como fazer isso no meu QS6?
|
# set/05
· votar
Só uma coisinha:
Eu gostaria de deixar pré programados uns 5 ou 6 efeitos ali nos botoes, de 0 a 9, só isso, deixar uns 2 ou 3 orgaos, uns 2 pianos, strings e mais outra coisa e talz, pra nao ficar mudando o banco de dados e tal, tem como fazer isso no meu QS6?
|