Teclado psr-e333 _ Dúvidas

    Autor Mensagem
    Taion
    Veterano
    # ago/13


    Olá pessoal,
    gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês. Vamos lá:

    1- tenho um Yamaha PSR-e333. Pelo que entendi, a porta MIDI é responsável por gravar o áudio no pc porém este teclado não possui esta porta. Como faço para usar MIDI nele, então?

    2- Gostaria de saber se há algum outro modo de gravar músicas no pc? Ele possui uma USB-to-Host porém, quando eu passo as músicas nele gravadas, elas vão com uma extensão estranha para o pc (BUP ou BUK, se não me engano) e não consigo abri-las.

    3- Ouvi falar de módulos mas não entendi o que eram. Podem me explicar?

    4- O que são VST's?

    5- Eu quero gravar os soms no PC. Qual a melhor opção para mim?

    Obrigado
    Caue Marcovich

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Taion

    1- midi não grava nada, manda comandos, você conecta o seu teclado via USB

    2 - tudo isso já tem no fórum, pesquisa meu filho

    Abaixa um programa de áudio, abaixa alguns instrumentos virtuais ou vst e grava. Normal

    Este assunto vai longe com voce então precisamos vencer etapas, vamos começar ligando seu teclado com o pc ok, me explica o que esta fazendo aí

    Taion
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Taion
    · votar


    Olá.
    Eu consigo conectar o teclado ao pc via cabo usb. Nesta transferencia, consigo passar arquivos do teclado para o pc e vice-versa.

    No primeiro modo (teclado>PC) só consigo passar uns arquivos com extensão .BUK (acho que é essa) que ficam na memória do teclado e não consigo abrir este tipo de arquivo no pc.

    A ideia é passar ao pc as músicas gravadas no teclado ou gravar direto no pc. Sabe como posso fazer isso? Se solucionar este problema, pode ignorar os outros. ^^

    PS: As outras perguntas foram apenas para solidificação de conhecimento. Eu pesquisei, só não entendi completamente.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Teclado psr-e333 _ Dúvidas