[DEMO] Aplicativos para iPad: vídeos

    Autor Mensagem
    tiko_y
    Veterano
    # ago/13


    Olá,

    vou tentar estimular através desse tópico a postagem de vídeos próprios de como, qm possui iPad, utiliza, além da demonstração do próprio som do aplicativo.

    Adquiri um iPad recentemente, e estou usando como controlador o KORG Trinity (através do cabo MIDI USB ligado no 'camera connection kit').

    Minha primeira intenção de uso, é deixar de levar meu JV-1080 para shows como eu tenho feito (Trinity + JV) e passar a levar o iPad. Para isso vou escolher um canal MIDI nos aplicativos e criar "Combi" no Trinity com aquele canal MIDI, usando assim o som do iPad, ou do Trinity, ou ainda combinando os dois.

    Outros vídeos com outros aplicativos (como o Korg PolySix) estão saindo do forno! rs

    Por enquanto vejam do iGrand (gravado em MONO, infelizmente ainda não tenho o cabo estéreo). Nesse vídeo combino ainda do som do iPad com o do Trinity.



    tiko_y
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    KORG iPolysix:



    zolhof
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Seus vídeos ficaram excelentes, eu adoro esses aplicativos! Uso sempre em casa e quero muito comprar um iRigzinho keys para poder tocar em qualquer lugar (leia-se: casa da namorada hehehe).

    Os meus preferidos são o Orphion, Geosynth e Sunrizer (esse último tem uns pads maravilhosos)

    Eu nunca registrei nada usando os apps musicais, no máximo o Jammit, que também uso direto. Vou deixar aqui o link de uma brincadeira que fiz com ele:

    https://www.facebook.com/photo.php?v=692863417394761

    Grande abraço!

    silvG8
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    tiko_y
    Parabéns pela compra! Vai se divertir muito e vai mudar bastante a cabeça sobre os seus instrumentos como "sintetizadores analógicos". O iPad tem muitos aplicativos excelentes, mas se precisar de alguma coisa mais específica, posso te indicar. Já comprei muita coisa que usei pouquíssimas vezes e me arrependo de ter gasto tanto dinheiro.

    Quanto aos vídeos, gostei bastante do segundo, que mostra o Polysix! Você tem uma pegada para piano popular que realmente me falta, e isso faz a total diferença na forma como você consegue demonstrar alguns sons. Um tripé faz a total falta para seus vídeos, que são excelentes!

    É engraçado que o Sunrizer, pra mim, tem um som melhor que o do Polysix. Atualmente, se eu tivesse que escolher apenas um sintetizador para o iPad, com toda certeza seria o Sunrizer, que é provavelmente um dos mais baratos. O Polysix tem uma sonoridade muito limitada devido ao engessamento de algumas coisas, como o EG e osciladores. Os efeitos dão uma melhorada boa, mas ainda fica defasado.

    É legal pra brincar de jams, etc. Já me diverti em algumas situações fazendo isso e recomendo!!

    Abraço

    tiko_y
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    silvG8

    Rapaz, não resisti e comprei o UM-ONE mk2 ! haha

    Só nao comprei ele pq fiquei com medo de nao funcionar (pois eu já tinha comprado um UM-ONE mk1 , e não funcionou! Como na loja nao tinha o mk2, tive q pegar o da Michael mesmo... Porém, hj passeando nas lojas, achei o mk2 por um preço atrativo por aq e não resisti ! rsrs . . . Seu vídeo usando ele sem o hub USB foi decisivo pra eu comprar!

    silvG8
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    tiko_y
    Parabéns!! Hehehe!

    Lembre-se de mudar a posição da chavinha pro lugar certo pra poder funcionar.

    Uma outra coisa: não saia gastando dinheiro desesperadamente na AppStore. Tem mita coisa legal, mas tem muita porcaria também.

    tiko_y
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Usando o iPad em gravação (iPolySix pra synths, arps, etc)
    baixos e bateria: Trinity:



    tiko_y
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Mais um ! . . .



    kokada
    Veterano
    # set/13
    · votar


    tiko_y
    que estilo é esse que vc toca no 1o vídeo? Muito bonito! E quando vc usa com o iPad, fica com latência? Qdo ligo teclado - PC pela Fast Track PRO, fica um pouco...

    silvG8
    Veterano
    # set/13
    · votar


    tiko_y
    Seus vídeos são sempre muito bons do ponto de vista musical. Esse não foge à regra. O que você está merecendo agora é uma câmera com uma qualidade de gravação melhor! :)

    SkyHawk
    Membro
    # set/13
    · votar


    Muito bom !!! Gostei bastante.

    tiko_y
    Veterano
    # out/13
    · votar


    silvG8
    Camera Full HD dentro de poucos dias !!! rsrs

    Vídeo novo, com o Galileo (Hammond):



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [DEMO] Aplicativos para iPad: vídeos